Diversão e Arte

Banda Cachorro Grande completa 18 anos e lança o álbum Clássicos

A proposta é que o repertório seja um passeio pela história da banda desde os anos 2000 até agora

Alexandre de Paula
postado em 30/04/2018 07:30
Capa do álbum 'Clássicos', da banda Cachorro Grande.
O rock and roll da banda Cachorro Grande chega à maturidade neste ano. O grupo completa 18 anos de estrada e lança o álbum Clássicos. Primeiro registro ao vivo da carreira, o disco conta com os principais hits do grupo desde o começo nos anos 2000.

A ideia, além de celebrar o aniversário, veio também por um desejo do público, que pedia uma gravação ao vivo dos enérgicos shows da banda. ;Este álbum ao vivo era uma das cobranças que nós recebíamos do público desde o início da banda, já que o que apresentamos nos shows é bastante diferente das músicas de estúdio. Nós não reproduzimos o disco em nossas apresentações;, comentou o vocalista Beto Bruno na divulgação do álbum.

Com canções como Você não sabe o que perdeu, Debaixo do meu chapéu, Como era bom, Dia perfeito e Sinceramente (com participação de Samuel Rosa), a proposta é que o repertório seja um passeio pela história da banda desde os anos 2000 até agora.

Ex-vocalista do Titãs, Paulo Miklos ficou responsável por escrever um texto de apresentação ao álbum. Sem poupar elogios ao grupo gaúcho, Miklos destacou a veia contestadora da banda. ;Cachorro Grande, ácido e corrosivo. Clássico e definitivo. Pronto para ser destroçado pela primeira criança que botar as mãos em uma guitarra outra vez. Sempre onde estiver escrito Cachorro Grande, leia-se rock;, escreveu.

O álbum foi gravado em dois shows realizados em junho de 2017, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo (onde a banda se estabeleceu há mais de 15 anos). O grupo deve ganhar um documentário (com lançamento previsto para 2019). O filme está sendo dirigido pelo premiado cineasta pernambucano Lírio Ferreira (de O homem que engarrafava nuvens).

O som do pop

Um dos mais requisitados produtores brasileiros (por trás de trabalhos de nomes como Caetano Veloso, Los Hermanos, Vanessa da Mata e Adriana Calcanhotto, Gal Costa, Erasmo Carlos), Kassin lança agora o segundo álbum da carreira solo, Relax.

O trabalho vem sete anos depois de Sonhando devagar, elogiado álbum de estreia do músico, compositor e produtor. Lançado primeiro no Japão, Relax traz 14 faixas em que o músico, como o nome do álbum sugere, trata com leveza pop diversos temas (como separação, filhos e política).

Doze das 14 faixas são assinados pelo próprio Kassin, que também deixa a assinatura clara nos timbres e referências presentes no disco. O álbum conta com a participação do cantor e compositor Hyldon e de Clarice Falcão (de quem Kassin produziu o disco mais recente, Problema meu).

[FOTO3]
Clássicos
Cachorro Grande. Independente. 17 faixas. Disponível nas plataformas digitais.

[FOTO4]
Relax
Kassin. Lab 344. 14 faixas. R$ 28,90.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação