Diversão e Arte

Desenho 'Os Simpsons' torna-se a série roteirizada mais longa da história

O 636º episódio que foi ao ar nos Estados Unidos neste último domingo (29/4) coroou 'Os Simpsons' como a mais longa série roteirizada de horário nobre da história ocidental

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/04/2018 12:24
Fazer maratona de 636 episódios demoraria mais de um fim de semana

Um marco surpreendente para o desenho mais amarelo da TV. Os moradores de Springfield, representados pela família de Homer, Lisa, Marge, Bart e Maggie alcançaram o recorde de série roteirizada de horário nobre mais longa da história da TV ocidental, com a exibição do episódio de número 636 na noite do último domingo (29/4).

[SAIBAMAIS] A vitória de Os Simpsons ; pelo canal Fox ; ultrapassou o marco da série Gunsmoke, que ficou no ar entre 1955 e 1975, e teve 635 episódios. Gunsmoke (no Brasil, O lobo) contava a clássica história de um faroeste no oeste norte-americano e era transmitido pela emissora CBS, a série foi uma das que migraram da rádio para a TV no começo dos anos 1960.

Matt Selma, o produtor-executivo de Os Simpsons, não deixou o momento passar em branco. Por meio de uma rede social, Selma comemorou o recorde do desenho. Com uma foto ilustrando Homer e o personagem de Gunsmoke, o produtor comentou: ;Os Simpsons ;derrubaram; Gunsmoke;.
[VIDEO1]

O episódio icônico e polêmicas

O episódio que precisou o recorde é Forgive and Regret (Perdão e arrependimento em tradução livre) e apresentou ao público a história da vovó Simpson contando um segredo no berço de morte para o Homer. Mas não se preocupe, ela não morre, porém, passa a viver com o arrependimento de ter falado mais do que devia.

Ao mesmo tempo em que quebrou o recorde, Os Simpsons se envolveu em polêmicas nas últimas semanas. O desenho é acusado de usar estereótipos racistas para lidar com personagem Apu. Inclusive, o ator responsável por dar voz à animação, Hank Azaria, admitiu que está considerando abandonar a interpretação de Apu, caso a produção não o dê novas características.

Ao apresentador norte-americano Stephen Colbert, no programa Late show, Azaria afirmou: "Eu estou perfeitamente confortável e feliz de sair da série, ou ajudá-la a se transformar em algo novo. Eu realmente espero que seja isso que Os Simpsons faça, é o que faz sentido e o certo a se fazer."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação