Diversão e Arte

Mercado Sul recebe três espetáculos teatrais gratuitos a partir desta terça

O projeto Na Estrada, realização de três cias. teatrais de Goiânia, leva apresentações gratuitas para o espaço

Rebeca Borges*
postado em 02/05/2018 10:20
Cena do espetáculo 'A história é uma istória', do grupo Bastet
De 2 a 3 de maio, Brasília será palco do projeto Na Estrada. A iniciativa consiste em apresentações teatrais diferentes, encenadas pelos grupos goianos Bastet e Poesia que Gira. Durante a passagem pela capital, que teve início em 1; de maio com Quando se abrem os guarda-chuvas, do Farândola Teatro, o projeto leva as peças A história é uma istória e Rato de biblioteca até o Mercado Sul, em Taguatinga. Além das apresentações, o local também será cenário para rodas de bate-papo sobre arte, promovidas pelos organizadores do projeto.

As peças de teatro apresentadas são destinadas a todos os públicos: dos pequenos aos idosos. A comédia A história é uma istória, de Millôr Fernandes, aborda a temática da evolução do ser humano e ganha vida nos palcos com o grupo Bastet. Por fim, o espetáculo Rato de biblioteca, apresentado pela cia. de arte Poesia que gira, mistura dança e música, especialmente para o público infantil.
Cena do espetáculo 'Rato de biblioteca', da cia. de arte Poesia que gira
A ideia por trás do Na estrada veio por meio dos atores Thaíse Monteiro, Thiago Moura e Fernanda Pimenta. Os três integram os grupos participantes do projeto, e, após viajaram juntos pelo país com outras iniciativas, decidiram unir as três cias. artísticas para dar início a uma trajetória só. ;A gente queria pensar no melhor aproveitamento do recurso oferecido pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás. A diversidade de conteúdo seria maior com três espetáculos diferentes do que com um só;, explica Fernanda Pimenta.

Brasília é o quarto destino dos atores. Eles já passaram por duas cidades do Goiás e uma do Tocantins. Depois da apresentação na capital federal, o grupo segue para Cavalcante (Goiás), Mauá (São Paulo), Campo Grande (Mato Grosso) e São Paulo. Sobre a passagem por diversos destinos do Brasil, Fernanda conta: ;Visitamos cidades grandes e pequenas. É tudo uma surpresa, os perfis de cada lugar são bem diferentes;.

Além das apresentações teatrais, o projeto Na Estrada leva, para cada destino, uma roda de conversa sobre teatro e sobre a cena artística nacional. ;Esse plus do bate-papo tem sido muito enriquecedor. O pessoal traz discussões sobre a nossa situação como artista no Brasil;.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Serviço


A história é uma istória
Mercado Sul (QSB 12/13, AE, St. B Sul, Lj. 5, Taguatinga)
Nesta quarta-feira (2/5), às 19h. Espetáculo do grupo Bastet, dirigido por Lua Barreto, com Thiago Moura e Fernanda Pimenta no elenco. Classificação indicativa livre. Entrada franca.

Rato de biblioteca
Mercado Sul (QSB 12/13, AE, St. B Sul, Lj. 5, Taguatinga)
Nesta quinta-feira (3/5), às 19h. Espetáculo da cia. de arte Poesia que gira, com Thaíse Monteiro e Fernanda Pimenta no elenco. Classificação indicativa livre. Entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação