Publicidade

Correio Braziliense

Banda brasiliense Noite lança álbum com músicas autorais no Spotify

Grupo surgiu com a união de amigos que se formaram em comunicação pela Universidade de Brasília


postado em 02/05/2018 14:35 / atualizado em 02/05/2018 14:48

Banda formada por Alexandre Curuma e Carol Lucena(foto: Banda Noite/Divulgação)
Banda formada por Alexandre Curuma e Carol Lucena (foto: Banda Noite/Divulgação)
 
 
A banda brasiliense Noite acaba de lançar seu primeiro álbum autoral no Spotify. O EP, que leva o nome do grupo, é composto por 10 músicas inéditas que trazem uma mistura de rock, folk, blues e MPB. 

As canções compostas pelos próprios integrantes da banda, Alexandre Curuma e Carol Lucena, têm tom bem-humorado, com temas que vão experiências cotidianas a lendas urbanas do Distrito Federal, como Crocodilo do Paranoá - faixa mais ouvida do grupo no Spotify -, que brinca com o medo da presença de répteis no lago. 

Outra faixa que figura entre as queridinhas dos fãs é Caiporé, canção que fala de um tributo ao índio Galdino, líder pataxó queimado vivo enquanto dormia numa parada de ônibus da Asa Sul, em 1997.

O disco, gravado em estúdio, contou com a colaboração de alguns profissionais e amigos para a produção do arranjo e da finalização das faixas. 

“Resolvemos gravar um CD quando percebemos que tínhamos um número considerável de músicas autorais com potencial e acreditávamos que elas combinavam bem juntas. Apesar de ter começado de maneira despretensiosa, o disco foi gravado em estúdio e finalizado de maneira profissional”, explica Alexadre Curuma no material de divulgação à imprensa. 

No arranjo, além de voz e violão, piano e gaita também foram introduzidos, proporcionando variedade maior de sons.

“O processo de gravação foi uma aventura e tanto, pois não tínhamos experiência de estúdio e acabamos levando mais tempo que o planejado”, conta Alexandre Curuma.

“A parte mais legal foi concretizar o álbum. É muito comum que as pessoas tenham bandas na faculdade, mas acabem deixando de lado”, comenta Curuma. 
 
 

História da banda 

A noite foi formada em 2013, nos corredores da Universidade de Brasília, pelo estudante de Publicidade Alexandre Curuma e pela cineasta Carol Lucena. Os músicos tem como influência cantores como Marisa Monte, Tribalistas, Skank, Elis Regina, Nando Reis e Rita Lee.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade