Diversão e Arte

1º Encontro de Artistas Educadores seleciona estudantes para participar

O evento é promovido pela Cia Os Buriti e terá resultado da seleção divulgado em 15 de maio

postado em 02/05/2018 15:40
1º Encontro de Artistas Educadores
O mês de maio chega com programação especial para grupos artísticos, educadores e estudantes de licenciatura em cênicas, música e dança. A Cia Os Buriti promove, de 20 a 23 de maio, o 1; Encontro de Artistas Educadores de Brasília.

A Cia Os Buriti selecionará vinte estudantes cursando licenciatura em Artes Cênicas, Música ou Dança para participar de todo o evento. Os interessados em se inscrever devem preencher o formulário com currículo e carta de inteção no site do encontro.
O resultado da seleção será divulgado em 15 de maio no site do evento e no e-mail dos selecionados.
Três regiões administrativas do DF, Samambaia, Riacho Fundo e Brazlândia receberão grupos artísticos convidados, que realizarão palestras abertas ao público e oficinas em escolas públicas para aplicar as metodologias de arte-educação apresentadas. Após as oficinas, a Cia Os Buritis promoverá um bate-papo.

Os grupos convidados representam diferentes linguagens artísticas e metodologias de arte-educação. Da capital participam a Cia Os Buriti, com trabalho artístico voltado para a infância; a Cia Lumiato, voltada ao teatro de formas animadas e Deborah Dodd, dançarina e artista cênica com vasta experiência em projetos de dança educação.
Outros grupos de fora do DF participam da programação. Nélio Spréa vem de Curitiba, representante da casa de soluções culturais e educacionais Parabolé. Da cia itinerante Carroça de Mamulengos, participam Maria Gomide, à frente do Centro de Artes do Cariri (CE), e Schirley França, atriz fundadora da Carroça, que em 2017 completou 40 anos de carreira. Do Rio de Janeiro, Erika Rettl, do Grupo Teatral Moitará, é a convidada. Há 30 anos, ela desenvolve pesquisa voltada ao trabalho do ator e a função da máscara teatral.
O 1; Encontro de Artistas Educadores de Brasília integra projeto da Cia Os Buriti contemplado pelo edital de Manutenção de Grupos e Espaços do Fundo de Apoio àCultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação