Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Projeto Tomada cultural leva arte e oficinas a regiões administrativas

Instituições do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II ganham programação cultural a partir da próxima semana



Instituições de ensino do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II serão as primeiras a receber a programação do Tomada cultural. O projeto promove oficinas artísticas e apresentações culturais entre 7 e 11 de maio.

Parte do projeto, o Sarau cultural ocorre em 7 de maio, a partir das 18h, no IFB (Instituto Federal de Brasília -- Câmpus Recanto das Emas). Haverá apresentação do teatro de bonecos Mamulengo sem fronteiras, do cordelista Sabiá Canuto e do grupo de batuque feminino As batuqueiras.

No câmpus, também serão ministradas as oficinas DesaVersa ; Poética vivencialsobre poética oral e escrita (de 7 a 10 de maio, das 14h30 às 17h); e Mamulengos ; Tradição e atualidades (8 e 10 de maio, das 10h às 12h).

No dia 11, o CEF 1 (Centro de Ensino Fundamental 1 do Riacho Fundo II) recebe o Sarau cultural, com as apresentações Mamulengo sem fronteiras e Sabiá Canuto.

O Sarau cultural é livre e gratuito. Interessados nas oficinas podem se inscrever gratuitamente por meio deste formulário.


Programação


IFB Recanto das Emas

Oficinas
DesaVersa ; Oficina poética vivencial
De 7 a 10 de maio, das 14h30 às 17h

Mamulengos ; Tradição e atualidades
De 8 a 10 de maio, das 10h às 12h

Sarau cultural
Em 7 de maio, às 18h
Com palco aberto %2b As Batuqueiras, Sabiá Canuto e Mamulengo Sem Fronteiras

Centro de Ensino Fundamental 1 - Riacho Fundo II
Sarau Cultural
Em 11 de maio. Aberto à comunidade
Das 11h às 12h30: com Mamulengo Sem Fronteiras
Tarde, das 16h30 às 18h: com Sabiá Canuto

SERVIÇO

Tomada cultural
IFB Câmpus Recanto das Emas (Q. 300 Núcleo Rural Monjolo, Recanto das Emas) e Centro de Ensino Fundamental I do Riacho Fundo II (QN 07 Cj. D AE 1/2, Riacho Fundo II). De 7 a 11 de maio. Entrada franca. Classificação indicativa livre.