Diversão e Arte

Exposição de Laila Mackenzie será inaugurada nesta quarta-feira

'Chroma - Mostra individual de pinturas' terá 12 obras da artista plástica

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/05/2018 18:25

As cores das obras foram inspiradas na cidade

A artista plástica Laila Mackenzie realiza uma exposição com 12 pinturas até 30 de maio. Chroma - Mostra individual de pinturas será inaugurada nesta quarta-feira (2/5) com um coquetel, às 19h, no Sesc Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul.

As telas da mostra Chroma foram inspiradas também nas cores presentes na cidade, como, por exemplo, o azul do céu, o verde das quadras e as diversas colorações dos ipês no inverno. Sem contar que elas mostram o contraste das colorações com o branco presente nos edifícios da arquitetura moderna de Brasília. Para a Laila Mackenzie, essas cores expressas nos cenários do DF são singulares.

Sobre Laila Mackenzie

A artista plástica também é mestra em arquitetura e professora universitária em diversos centros de ensino superior da cidade. Uma das obras mais conhecidas dela é o painel Manada, o qual possui 7 metros de extensão e está localizada no Senado Federal desde 1991.

Serviço

Chroma - Mostra individual de pinturas

Sesc Presidente Dutra (SCS; 3319-4410)

De 2 a 30 de maio. De segunda a sexta, das 8h às 18h. Laila Mackenzie faz mostra individual com 12 obras. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação