Diversão e Arte

Google faz homenagem à obra do cineasta Georges Méliés com doodle em 360º

O doodle celebra os 112 anos do filme 'A conquista do polo'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/05/2018 14:30

O doodle é o primeiro lançado em 360º

O cineasta francês Georges Méli;s é o homenageado desta quinta (3/5) com o primeiro doodle em 360; do Google. O objetivo do tributo foi prestar homenagem ao pioneiro do uso de efeitos especiais no cinema. A data marca o aniversário de 112 do filme À la conquête du pôle (A conquista do polo).

Confira o vídeo em 360;:

[VIDEO1]

Georges Méli;s nasceu em 8 de dezembro de 1861 em Paris, na França. Com o nome de Marie Georges Jean Méli;s, o cineasta é considerado pioneiro e pai dos efeitos especiais no cinema.

Confira o curta O mágico, que mostra o pioneirismo do trabalho do cineasta:

[VIDEO2]

Quando conheceu a arte da filmagem pela primeira vez, George era um ilusionista e ficou fascinado pelas possibilidades que o cinematógrafo era capaz de apresentar para a arte da mágica.

Em uma das sessões promovidas pelos pais do cinema, Auguste e Louis Lumi;re, o mágico ficou entusiasmado e comprou um cinematógrafo para fazer os próprios filmes.

Pegando como referências as histórias de ficção científica do escritor Julio Verne, o diretor começou a inovar na forma de filmar as histórias e criou obras indispensáveis para a história do cinema como Viagem à lua, A conquista do polo, O homem da cabeça de borracha, entre outros filmes que revolucionaram a forma de enxergar o cinema, edição de imagens e contação de histórias, moldando o que se conhece hoje como a sétima arte.

Confira o filme Viagem à lua:

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação