Diversão e Arte

Planetário promove ação de troca de livros neste sábado

Sabe aquele livro velhinho? Pode se tornar uma nova história. Programação começa às 8h e terá várias atrações como teatrinho infantil, food trucks e mais

Ronayre Nunes
postado em 04/05/2018 16:20
O Planetário está com programação especial

O Planetário de Brasília (Eixo Monumental; 3224-7970) realizará neste sábado (5/5) a 3; Feira de Troca de Livros, a partir das 8h. O evento tem o objetivo de te ajudar a trocar aquele livro já lido por uma nova história. Além da atração para os amantes da literatura, este ano a atração tem opções para toda a família, incluindo teatro, food trucks e tradicionais exibições de filmes na cúpula do local.

[SAIBAMAIS]O funcionamento das trocas é simples, assim que chegar basta se dirigir ao subsolo do Planetário. O livro será analisado e ganhará um ticket com uma designação para outra obra, e então é só escolher o que mais agrada. Atenção: existem algumas regras para as trocas, livros políticos, com carimbos de biblioteca, rasgados ou conteúdo pornográfico não serão aceitos. Para mais informações basta acessar a página do planetário no link.


Para a família

O Correio conversou com a coordenadora pedagógica do planetário, Ana Carolina Nunes, que explicou um pouco mais sobre os objetivos do projeto. ;Esse evento veio da própria demanda do público. A filha de um funcionário teve a ideia da troca de livro. A gente fez depois no outro ano e foi bem com o público em geral e aí decidimos renovar este ano;, conta.

Ana ainda lembra que as atrações foram pensadas para toda a família. ;O dia é bem para família. Para as crianças, o evento tem teatrinho de fantoche. Para os pais, food trcuk. O Clube de Astronomia de Brasília vai estar aqui com a gente para fazer alguns acompanhamentos de observações também;, completa.

A coordenadora comenta também que com o passar dos anos, o evento ganhou um público muito mais sólido. ;Ano passado a gente recebeu mais ou menos 600 pessoas e esse ano a expectativa é de receber cerca de mil pessoas;, constata. E ainda conclui com um convite: ;É uma opção cultural, que ainda aborda divulgação científica, com certeza vale a pena conferir;.
Edição de 2016 atraiu amantes da literatura

Serviço

3; Feira de Troca de Livros do Planetário

Planetário de Brasília (Eixo Monumental; 3224-7970), neste sábado (5), a partir das 8h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação