Publicidade

Correio Braziliense

Banda Bolhazul lança primeiro álbum, 'Florescer', nas plataformas digitais

Disponível em todas as plataformas digitais, o disco tem dez faixas escritas e arranjadas pela banda


postado em 04/05/2018 19:00 / atualizado em 04/05/2018 19:11

As datas dos shows de divulgação do álbum serão anunciados em breve(foto: Fernando Rodrigues/Divulgação)
As datas dos shows de divulgação do álbum serão anunciados em breve (foto: Fernando Rodrigues/Divulgação)

 
Os brasilienses da banda Bolhazul lançaram o primeiro álbum, Florescer, nas plataformas digitais. O disco conta com dez faixas escritas e arranjadas pelo trio, formado por Patrick Maciel (vocalista e guitarrista), Eduardo Hoffmann (baixo) e Guilherme Rocha (bateria). Em 2016, o grupo lançou o EP Aurora.

As composições têm as mais diversas referências, como Manet, inspirada no artista de mesmo nome, Olympia, que foi inspirada na obra O banquete, de Platão, e Mitra, que tem o mesmo nome do Deus Sol na mitologia Persa. O baixista Eduardo Hoffmann também assume os vocais em duas músicas, Botão e pérola e Sempre. O baterista Guilherme Rocha também se aventura na composição de A cor dos teus olhos mudou com o tempo. Gustavo Vazquez, do estúdio Rocklab, em Goiânia, foi o responsável pela gravação, mixagem e masterização do disco. A capa do álbum é de Fernando Rodrigues, Ayana Saito e Rafaela Schimitt.

No álbum de estreia, os músicos estão mais maduros. O nome do álbum faz uma metáfora com o ciclo das flores, que aos poucos criam pétalas e frutos. “O tempo que passamos germinando o disco, passamos amadurecendo e entendendo o que queríamos enquanto banda. Isso fez ficar claro que é necessário passar por todas as estações para florescer, uma frase clássica que faz todo sentido no nosso processo”, comenta Patrick Maciel na divulgação do álbum, que está disponível em todas as plataformas digitais. As datas dos shows serão anunciadas em breve.
 
Veja a tracklist de Florescer:

1. Manet
2. Encanto
3. Botão de pérola
4. Árvore da vida (Interlúdio)
5. Flores
6. Mitra
7. Sempre
8. Monções
9. Olympia
10. A cor dos teus olhos mudou com o tempo 
 
Ouça o álbum Florescer: http://smarturl.it/tg2rak 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade