Diversão e Arte

Banda Bolhazul lança primeiro álbum, 'Florescer', nas plataformas digitais

Disponível em todas as plataformas digitais, o disco tem dez faixas escritas e arranjadas pela banda

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/05/2018 19:00
As datas dos shows de divulgação do álbum serão anunciados em breve
Os brasilienses da banda Bolhazul lançaram o primeiro álbum, Florescer, nas plataformas digitais. O disco conta com dez faixas escritas e arranjadas pelo trio, formado por Patrick Maciel (vocalista e guitarrista), Eduardo Hoffmann (baixo) e Guilherme Rocha (bateria). Em 2016, o grupo lançou o EP Aurora.

As composições têm as mais diversas referências, como Manet, inspirada no artista de mesmo nome, Olympia, que foi inspirada na obra O banquete, de Platão, e Mitra, que tem o mesmo nome do Deus Sol na mitologia Persa. O baixista Eduardo Hoffmann também assume os vocais em duas músicas, Botão e pérola e Sempre. O baterista Guilherme Rocha também se aventura na composição de A cor dos teus olhos mudou com o tempo. Gustavo Vazquez, do estúdio Rocklab, em Goiânia, foi o responsável pela gravação, mixagem e masterização do disco. A capa do álbum é de Fernando Rodrigues, Ayana Saito e Rafaela Schimitt.

No álbum de estreia, os músicos estão mais maduros. O nome do álbum faz uma metáfora com o ciclo das flores, que aos poucos criam pétalas e frutos. ;O tempo que passamos germinando o disco, passamos amadurecendo e entendendo o que queríamos enquanto banda. Isso fez ficar claro que é necessário passar por todas as estações para florescer, uma frase clássica que faz todo sentido no nosso processo;, comenta Patrick Maciel na divulgação do álbum, que está disponível em todas as plataformas digitais. As datas dos shows serão anunciadas em breve.
Veja a tracklist de Florescer:

1. Manet
2. Encanto
3. Botão de pérola
4. Árvore da vida (Interlúdio)
5. Flores
6. Mitra
7. Sempre
8. Monções
9. Olympia
10. A cor dos teus olhos mudou com o tempo
Ouça o álbum Florescer: http://smarturl.it/tg2rak

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação