Diversão e Arte

Após condenação por abuso sexual, Bill Cosby tem dois prêmios anulados

A decisão chega dias depois de Cosby ter sido expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que outorga o Oscar

Agência France-Presse
postado em 07/05/2018 20:52
A decisão chega dias depois de Cosby ter sido expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que outorga o Oscar
O Centro Kennedy anunciou nesta segunda-feira (7/5) que anulou dois prêmios importantes concedidos anteriormente ao ator Bill Cosby, após o comediante ser declarado culpado de agressão sexual.

A decisão chega dias depois de Cosby ter sido expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que outorga o Oscar. Também foi despojado de vários títulos honorários.

Cosby obteve as honras do Kennedy Center em 1998 e o Prêmio Mark Twain de humor americano em 2009.

"Os prêmios Honors e Mark Twain são concedidos a artistas que, durante toda a sua vida de trabalho, deixaram um impacto indelével na cultura americana", disse a prestigiosa sala de artes cênicas em um comunicado.

"Como resultado da condena penal recente do Sr. Cosby, a junta concluiu que suas ações eclipsaram as conquistas profissionais que estas distinções do Kennedy Center pretendem reconhecer", afirmou.

Cosby, que foi uma figura querida da televisão americana, foi acusado de agressão sexual por dezenas de mulheres.

Um júri da Pensilvânia formado por 12 pessoas considerou o ator, de 80 anos, culpado de três acusações de agressão sexual por drogar e se aproveitar de Andrea Constand em sua mansão da Filadélfia em janeiro de 2004. Seus advogados disseram que apelariam da decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação