Publicidade

Correio Braziliense

Cantora belga Maurane morre, em Bruxelas, aos 57 anos

A artista, cujo nome real era Claudine Luypaerts, acabara de retornar aos palcos após uma pausa de dois anos e preparava um álbum consagrado à obra do compatriota Jacques Brel


postado em 08/05/2018 07:37

Os motivos da morte ainda não foram esclarecidos(foto: Lionel Bonaventure/AFP)
Os motivos da morte ainda não foram esclarecidos (foto: Lionel Bonaventure/AFP)
 

Bruxelas, Bélgica - A popular cantora belga Maurane faleceu na segunda-feira em Bruxelas aos 57 anos, uma perda lamentada por diversas personalidades na Bélgica e na França.

A artista, cujo nome real era Claudine Luypaerts, acabara de retornar aos palcos após uma pausa de dois anos e preparava um álbum consagrado à obra do compatriota Jacques Brel.

"Uma artista comprometida nos deixou esta noite, Maurane, uma cantora fora do comum, uma voz inspiradora, uma personalidade atrativa", escreveu no Twitter o primeiro-ministro belga, Charles Michel.

Cantores franceses como Michel Fugain, Catherine Lara e Hélène Segara lamentaram a morte de Maurane, assim como a belga-canadense Lara Fabian.

A artista, nascida em Ixelles em 12 de novembro de 1960 e com 11 álbuns na carreira, foi encontrada sem vida em sua casa na segunda-feira à noite. 

Os motivos da morte ainda não foram esclarecidos, mas uma fonte da Promotoria de Bruxelas descartou nesta fase da investigação a intervenção de outra pessoa. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade