A cantora carioca Anna Ratto está lançando o álbum Tantas. Composto por 10 faixas, o novo trabalho foi produzido em parceria com Marcelo Vig e Jr. Tolstoi e traz uma nova fase para a trajetória musical da cantora.
Anna tem como característica sempre utilizar vários ritmos brasileiros nos projetos musicais. Agora, o novo disco marca um reinício para cantora, que ela decidiu experimentar novas sonoridades. "O disco tem um pouco mais de densidade. Tem festa, tem emoção, tem dor. Meu trabalho sempre foi muito diverso, passeio muito pelos ritmos brasileiros, mas nesse disco apesar de continuar com essa brasilidade, é um trabalho mais moderno musicalmente e traz elementos eletrônicos, pop e com mais sons de guitarra", disse Anna em entrevista ao Correio.
Confira a capa do novo álbum Tantas:
Com músicas compostas por artistas como Caio Prado, Matheus von Krüger, Ana Clara Horte, Rodrigo Maranhão e vários outros nomes do cenário independente do país, Anna Ratto dá voz a sete canções inéditas. "Eu já estava de olho nessa galera nova que está compondo e fazendo coisas incríveis no cenário independente, daí decidi começar a mandar mensagens para juntar essas pessoas e colocar essas composições nesse projeto", disse Anna.
A cantora, que ficou grávida durante o processo de produção do disco, acrescenta: "Esse disco foi um amadurecimento tanto em relação a vida, como na minha carreira artística, então a gente não teve pressa e foi possível experimentar bastante", acrescenta a cantora.
O álbum ainda traz releituras de três músicas: Pode me chamar, da banda pernambucana Eddie; Pra você dar o nome, do grupo 5 a seco; e a canção em espanhol Aviéntame, do grupo mexicano Cafe Tacvba.
Confira a música Pode me chamar:
[VIDEO1]
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader