A banda Guns N; Roses decidiu não colocar a canção One in a million na edição de luxo do primeiro álbum da carreira. A música lançada na década de 1980 no disco G N; R lies, tem uma letra considerada racista, homofóbica e contra imigrantes.
Na segunda estrofe de One in a million o vocalista Axl Rose canta: "Polícia e negros, isso mesmo/ Saiam do meu caminho/ Não preciso comprar nenhuma das suas correntes de ouro hoje/ Agora não preciso de braceletes presos na frente das minhas costas/ Só preciso da minha passagem até então/ Vê se me dá uma folga".
[SAIBAMAIS]Mais ao fim da música, a banda ataca novamente minorias. "Imigrantes e bichas/ Eles não fazem sentido para mim/ Eles vêm para o nosso país/ E acham que farão o que quiserem/ Como dar início a um mini-Irã/ Ou espalhar alguma maldita doença/ E eles falam de tantas malditas maneiras/ É tudo grego para mim".
Em um encarte do próprio box comemorativo Appetite for destruction ; Locked n; loaded edition, o compositor de One in a million Axl Rose se desculpou pela criação e escreveu: "Esta música é muito simples e extremamente genérica. Minhas desculpas se ofender alguém".
Sobre o box comemorativo
O Appetite for destruction ; Locked n; loaded edition foi anunciado pela gravadora Universal Music na última sexta-feira (4) para a alegria dos fãs, mas não está se. O box contém quatros álbuns, um blu-ray, um livro com fotos inéditas do arquivo pessoal dos integrantes da banda e celebra os 30 anos da banda norte-americana de Hard Rock. Além disso, todos os produtos vão vir dentro de uma caixa de madeira maciça esculpida e pintada à mão.