Publicidade

Correio Braziliense

Guns N' Roses excluiu música racista e homofóbica do box comemorativo

O próprio vocalista da banda Axl Rose se desculpou pela letra polêmica


postado em 08/05/2018 20:09 / atualizado em 08/05/2018 20:10

O box 'Appetite for destruction %u2014 Locked n' loaded edition' celebra 30 anos da banda (foto: REUTERS/Aaron Josefczyk)
O box 'Appetite for destruction %u2014 Locked n' loaded edition' celebra 30 anos da banda (foto: REUTERS/Aaron Josefczyk)

A banda Guns N' Roses decidiu não colocar a canção One in a million na edição de luxo do primeiro álbum da carreira. A música lançada na década de 1980 no disco G N' R lies, tem uma letra considerada racista, homofóbica e contra imigrantes. 

 

Na segunda estrofe de One in a million o vocalista Axl Rose canta: "Polícia e negros, isso mesmo/ Saiam do meu caminho/ Não preciso comprar nenhuma das suas correntes de ouro hoje/ Agora não preciso de braceletes presos na frente das minhas costas/ Só preciso da minha passagem até então/ Vê se me dá uma folga".

 

Mais ao fim da música, a banda ataca novamente minorias. "Imigrantes e bichas/ Eles não fazem sentido para mim/ Eles vêm para o nosso país/ E acham que farão o que quiserem/ Como dar início a um mini-Irã/ Ou espalhar alguma maldita doença/ E eles falam de tantas malditas maneiras/ É tudo grego para mim". 

 

Em um encarte do próprio box comemorativo Appetite for destruction — Locked n' loaded edition, o compositor de One in a million Axl Rose se desculpou pela criação e escreveu: "Esta música é muito simples e extremamente genérica. Minhas desculpas se ofender alguém".

 

Sobre o box comemorativo 

 

O Appetite for destruction — Locked n' loaded edition foi anunciado pela gravadora Universal Music na última sexta-feira (4) para a alegria dos fãs, mas não está se. O box contém quatros álbuns, um blu-ray, um livro com fotos inéditas do arquivo pessoal dos integrantes da banda e celebra os 30 anos da banda norte-americana de Hard Rock. Além disso, todos os produtos vão vir dentro de uma caixa de madeira maciça esculpida e pintada à mão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade