Diversão e Arte

Designers da capital estarão na New York Design Week

O objetivo é apresentar trabalhos associados à capital federal

Guilherme Abarno*
postado em 09/05/2018 07:30
O objetivo é apresentar trabalhos associados à capital federal
Brasília representa um marco na história do Brasil e na história do urbanismo e da arquitetura internacionais, por meio da concepção urbanística e arquitetônica de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Por isso, designers da cidade serão destaques na New York Design Week, no evento Fresh from Brasil. A exposição reúne produtos para casa, escritório, mobiliário, desenhos, joias, grafites, roupas e acessórios.

Por meio de edital da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, divulgado em abril, 12 designers foram selecionados para promover a arte brasiliense na feira Wanted Design entre 19 e 22 de maio. Dentre eles estão os artistas Acióle Felix, Marcelo Coelho, Renata Brazil e Bruno Damasceno, Thais Fread, Thales Alvarez, Toninho Euzébio, Joana Prudente, Rafaela Gravia, Danilo Vale, André Leal e Guilherme Albuquerque, Luiz Antônio Gomes e Nazareth Pinheiro.

O artista Thales Fernando, conhecido como POMB, tem espalhado sua arte com muitas cores e criatividade pelas ruas. O designer formado em desenho industrial na Universidade de Brasília trabalha com as técnicas de grafite, pintura, gravura e escultura. Recentemente, lançou parcerias com uma marca esportiva, a última sendo uma lata exclusiva e colecionável que vem com o novo uniforme da Seleção Brasileira dentro.

;A Objeto Brasil me convidou para levar os últimos trabalhos que fiz com a Nike, e para preparar um big canvas que estará à mostra na feira. Fico muito contente de ter o trabalho reconhecido e estar ao lado de tantos outros talentosos designers em uma mostra tão importante que é a Wanted Design.; ressaltou o designer representante da arte urbana.

A Lago Couture também estará presente no Fresh from Brasil. A marca de roupas e acessórios exclusivos tem a proposta de oferecer um design diferenciado aos consumidores. Duas peças serão expostas: a bolsa Trapézio, inspirada no Teatro Nacional, e a mochila Retângulo, influenciado pelas linhas arquitetônicas predominantemente da cidade.

;Fiquei muito feliz de ter tido um trabalho selecionado para representar o design brasiliense. Fiz minha inscrição no último dia, foi quando soube do edital. Uma amiga e cliente me incentivou a participar. Depois que me inscrevi fiquei bastante ansioso e quando o resultado saiu fiquei extremamente feliz.; Contou ao Correio o designer Luiz Antônio Gomes.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

;Fico muito contente de ter o trabalho reconhecido e estar ao lado de tantos outros talentosos designers em uma mostra tão importante;
POMB, artista visual


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação