Diversão e Arte

Sertanejo se moderniza e duplas lançam novos trabalhos

Juan Marcus & Vinicius, Edson & Hudson, George Henrique & Rodrigo e Pedro Paulo & Alex são algumas que apostam nos novos trabalhos

Matheus Dantas*, Adriana Izel
postado em 09/05/2018 07:30
O sertanejo é o gênero que mais se moderniza e lança novidades no mundo da música. Praticamente todo ano, as duplas e os cantores do estilo apresentam novos trabalhos em que incorporam influências de outros ritmos e valorizam a raiz, ao mesmo tempo em que apresentam tendências do momento. As duplas Juan Marcus & Vinicius, Edson & Hudson, George Henrique & Rodrigo e Pedro Paulo & Alex estão entre os artistas que lançaram materiais nos últimos dias no cenário musical, cada um ao seu estilo. Os brasilienses Juan Marcus & Vinicius resolveram investir em uma versão de Né, que integrou o DVD O melhor lugar do mundo (2017), agora gravada com Simone & Simaria, e prometem mais duas faixas inéditas nos próximos meses. Edson & Hudson e Pedro Paulo & Alex já divulgaram os novos trabalhos, enquanto George Henrique & Rodrigo preparam o público, aos poucos, para o lançamento de um novo disco em junho.

Juan Marcus & Vinicius, Edson & Hudson, George Henrique & Rodrigo e Pedro Paulo & Alex são algumas que apostam nos novos trabalhos

Pedro Paulo & Alex
Conhecidos pelas letras animadas e por mesclar diversos gêneros musicais, Pedro Paulo & Alex vem chamando atenção dos amantes da música sertaneja. A dupla recentemente lançou o DVD Paredão do PPA, gravado em Jurerê Internacional, em Florianópolis . No álbum, a dupla traz um som bem animado e dançante mesclando variados gêneros musicais, como o funk.

;Esse DVD ficou exatamente como queríamos. Ele é o retrato de tudo que nós gostamos de verdade, que é a animação e não se prender somente a uma ideia. Nele mesclamos alguns ritmos como a música latina, reggaeton e o funk, além das influências nordestinas. Gostamos de falar que o nosso ritmo é o ritmo é PPA;, explica Pedro Paulo.

Com 17 faixas, sendo 13 inéditas e três regravações, Paredão do PPA contou com a participação especial da dupla sertaneja Thaeme & Thiago (Dançando e comemorando), e da funkeira Tati Zaqui (Tem que respeitar). A faixa Esqueceu do ex, lançada em 2017 e que também está no DVD, figura entre as queridinhas do público, e já conta com mais de 26 milhões de visualizações no YouTube.

;O cenário musical do sertanejo evoluiu bastante, nós gostamos demais sertanejo de raiz, aquele que vem acompanhado da viola, no qual foi o responsável por nos inspirar a tocar e cantar. No nosso DVD não deixamos isso de lado, pois o mais importante é você gostar do que está fazendo, e tanto eu quanto o Alex gostamos demais de misturar os ritmos, pois essa é a nossa essência;, conta Pedro Paulo.

[FOTO2]

George Henrique & Rodrigo
Apadrinhados pela dupla Bruno & Marrone, os irmãos George Henrique & Rodrigo ganharam notoriedade no mercado da música sertaneja em 2016 após o grande sucesso do DVD Ouça com o coração, com hits como Desisto ou insisto, Deixa eu voar (gravado com Jorge & Mateus) e Seu oposto (dueto com Henrique & Juliano).

Após terem alcançado grandes números de visualizações nas plataformas de streaming e terem ficado em primeiro lugar no ranking das rádios de todo o país com a música Cliente preferencial no ano passado, a dupla divulga agora o terceiro DVD ao vivo, De copo em copo, que também dá nome ao principal hit do álbum.

;Nossas expectativas é que com esse DVD daremos um passo gigante em nossa carreira. Tudo nele foi feito com muito cuidado e carinho, a começar pelo tempo que levamos para escolher todo o repertório: foram seis meses lendo as letras, escolhendo, pensando em um arranjo interessante;, explica George Henrique.

Oficialmente, o DVD será lançado em 9 de junho, porém, algumas faixas já foram lançadas no perfil da dupla nas plataformas de streaming. Outra expectativa sobre a dupla será o show em Brasília, no Funn Festival, em 31 de maio. ;Os brasilienses podem aguardar algumas surpresas em nosso repertório. Será um show bem divertido e alegre, além de anteceder o lançamento oficial do nosso DVD;, antecipa George.

[FOTO3]

Edson & Hudson
Os irmãos Edson & Hudson acumulam juntos 38 anos de carreira, destes, ficaram separados entre 2009 e 2011 para focar em projetos pessoais. Depois do retorno com a gravação de um DVD em um circo ; a dupla foi criada dentro de um picadeiro ;, os cantores estão de volta com o trabalho Eu e você de novo, para conquistar novos fãs e se reaproximar dos antigos.

;O nome do DVD conta tudo: queremos reviver e estar lado a lado com nossos fãs, assim como foi durante todo o auge da nossa carreira. Por isso, no nosso DVD as músicas mais queridas pelo público figuram no repertório, sendo ao todo 15 canções regravadas;, explica Edson.

Gravado em Goiânia, no Jaó Music Hall, o DVD que conta com 25 canções, que narram em ordem cronológica a trajetória musical de sucessos desde 2001. Além disso, o material teve três participações especiais: Jorge & Mateus, Luan Santana e Lauana Prado.

;Procuramos não mudar a nossa característica de cantar, nem nosso estilo de sertanejo que é aquele retrata o homem apaixonado. Contudo, nós também modernizamos nosso som e adaptamos um pouco da pegada do rock and roll, com bastante riffs de guitarra do Hudson;, revela o cantor Edson.

[FOTO4]

Juan Marcus & Vinicius
Para se lançar no cenário musical, a dupla Juan Marcus & Vinicius divulgou o primeiro DVD da carreira, o álbum O melhor lugar do mundo. Composto por 10 faixas, o disco foi uma introdução dos artistas, que até então se destacavam como compositores, no mundo dos intérpretes do sertanejo com o hit Solinho.

;Aprendemos muito com o mercado da composição. Era uma grande fonte para que a gente ganhasse visibilidade no mercado. E foi o que aconteceu. Chegamos em Goiânia para compor;, lembra o cantor Vinicius. A dupla escreveu canções para nomes como Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano e Day & Lara.

Apesar de ter feito carreira em Goiânia, a dupla é natural de São Sebastião, onde iniciou a carreira há oito anos cantando nos bares e pizzarias da região.

No último mês, Juan Marcus & Vinicius resolveram a anunciar uma parceria com Simone & Simaria, dupla que lançou uma das composições da dupla, o hit Regime fechado. ;Também já temos mais duas músicas inéditas praticamente prontas, mas ainda acreditamos muito nesse DVD, que entrará em breve de forma completa no canal da Vevo;, explica Juan Marcus.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Severino Francisco




Eu e você de novo
Edson & Huson, Universal Music. 12 faixas. CD: R$ 24, 90 / DVD: 32,90. Disponível também nas plataformas de streaming.


De copo em copo
George Henrique & Rodrigo. Universal Music. 15 faixas. Pré venda. CD: 24,90 / DVD 32,90. Disponível também nas plataformas de streaming.


Paredão do PPA
Pedro Paulo & Alex, Universal Music. 15 faixas. Disponível nas plataformas de streaming, Youtube, Spotify, entre outros.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação