Publicidade

Correio Braziliense

Sertanejo se moderniza e duplas lançam novos trabalhos

Juan Marcus & Vinicius, Edson & Hudson, George Henrique & Rodrigo e Pedro Paulo & Alex são algumas que apostam nos novos trabalhos


postado em 09/05/2018 07:30

O sertanejo é o gênero que mais se moderniza e lança novidades no mundo da música. Praticamente todo ano, as duplas e os cantores do estilo apresentam novos trabalhos em que incorporam influências de outros ritmos e valorizam a raiz, ao mesmo tempo em que apresentam tendências do momento. As duplas Juan Marcus & Vinicius, Edson & Hudson, George Henrique & Rodrigo e Pedro Paulo & Alex estão entre os artistas que lançaram materiais nos últimos dias no cenário musical, cada um ao seu estilo. Os brasilienses Juan Marcus & Vinicius resolveram investir em uma versão de Né, que integrou o DVD O melhor lugar do mundo (2017), agora gravada com Simone & Simaria, e prometem mais duas faixas inéditas nos próximos meses. Edson & Hudson e Pedro Paulo & Alex já divulgaram os novos trabalhos, enquanto George Henrique & Rodrigo preparam o público, aos poucos, para o lançamento de um novo disco em junho.

(foto: Universal Music/Divulgação)
(foto: Universal Music/Divulgação)

Pedro Paulo & Alex
Conhecidos pelas letras animadas e por mesclar diversos gêneros musicais, Pedro Paulo & Alex vem chamando atenção dos amantes da música sertaneja. A dupla recentemente lançou o DVD Paredão do PPA, gravado em Jurerê Internacional, em Florianópolis . No álbum, a dupla traz um som bem animado e dançante mesclando variados gêneros musicais, como o funk.

“Esse DVD ficou exatamente como queríamos. Ele é o retrato de tudo que nós gostamos de verdade, que é a animação e não se prender somente a uma ideia. Nele mesclamos alguns ritmos como a música latina, reggaeton e o funk, além das influências nordestinas. Gostamos de falar que o nosso ritmo é o ritmo é PPA”, explica Pedro Paulo.

Com 17 faixas, sendo 13 inéditas e três regravações, Paredão do PPA contou com a participação especial da dupla sertaneja Thaeme & Thiago (Dançando e comemorando), e da funkeira Tati Zaqui (Tem que respeitar). A faixa Esqueceu do ex, lançada em 2017 e que também está no DVD, figura entre as queridinhas do público, e já conta com mais de 26 milhões de visualizações no YouTube.

“O cenário musical do sertanejo evoluiu bastante, nós gostamos demais sertanejo de raiz, aquele que vem acompanhado da viola, no qual foi o responsável por nos inspirar a tocar e cantar. No nosso DVD não deixamos isso de lado, pois o mais importante é você gostar do que está fazendo, e tanto eu quanto o Alex gostamos demais de misturar os ritmos, pois essa é a nossa essência”, conta Pedro Paulo.



George Henrique & Rodrigo
Apadrinhados pela dupla Bruno & Marrone, os irmãos George Henrique & Rodrigo ganharam notoriedade no mercado da música sertaneja em 2016 após o grande sucesso do DVD Ouça com o coração, com hits como Desisto ou insisto, Deixa eu voar (gravado com Jorge & Mateus) e Seu oposto (dueto com Henrique & Juliano).

Após terem alcançado grandes números de visualizações nas plataformas de streaming e terem ficado em primeiro lugar no ranking das rádios de todo o país com a música Cliente preferencial no ano passado, a dupla divulga agora o terceiro DVD ao vivo, De copo em copo, que também dá nome ao principal hit do álbum.

“Nossas expectativas é que com esse DVD daremos um passo gigante em nossa carreira. Tudo nele foi feito com muito cuidado e carinho, a começar pelo tempo que levamos para escolher todo o repertório: foram seis meses lendo as letras, escolhendo, pensando em um arranjo interessante”, explica George Henrique.

Oficialmente, o DVD será lançado em 9 de junho, porém, algumas faixas já foram lançadas no perfil da dupla nas plataformas de streaming. Outra expectativa sobre a dupla será o show em Brasília, no Funn Festival, em 31 de maio. “Os brasilienses podem aguardar algumas surpresas em nosso repertório. Será um show bem divertido e alegre, além de anteceder o lançamento oficial do nosso DVD”, antecipa George.


Edson & Hudson
Os irmãos Edson & Hudson acumulam juntos 38 anos de carreira, destes, ficaram separados entre 2009 e 2011 para focar em projetos pessoais. Depois do retorno com a gravação de um DVD em um circo — a dupla foi criada dentro de um picadeiro —, os cantores estão de volta  com o trabalho Eu e você de novo, para conquistar novos fãs e se reaproximar dos antigos.

“O nome do DVD conta tudo: queremos reviver e estar lado a lado com nossos fãs, assim como foi durante todo o auge da nossa carreira. Por isso, no nosso DVD as músicas mais queridas pelo público figuram no repertório, sendo ao todo 15 canções regravadas”, explica Edson.

Gravado em Goiânia, no Jaó Music Hall, o DVD que conta com 25 canções, que narram em ordem cronológica a trajetória musical de sucessos desde 2001. Além disso, o material teve três participações especiais: Jorge & Mateus, Luan Santana e Lauana Prado.

“Procuramos não mudar a nossa característica de cantar, nem nosso estilo de sertanejo que é aquele retrata o homem apaixonado. Contudo, nós também modernizamos nosso som e adaptamos um pouco da pegada do rock and roll, com bastante riffs de guitarra do Hudson”, revela o cantor Edson.


Juan Marcus & Vinicius
Para se lançar no cenário musical, a dupla Juan Marcus & Vinicius divulgou o primeiro DVD da carreira, o álbum O melhor lugar do mundo. Composto por 10 faixas, o disco foi uma introdução dos artistas, que até então se destacavam como compositores, no mundo dos intérpretes do sertanejo com o hit Solinho.

“Aprendemos muito com o mercado da composição. Era uma grande fonte para que a gente ganhasse visibilidade no mercado. E foi o que aconteceu. Chegamos em Goiânia para compor”, lembra o cantor Vinicius. A dupla escreveu canções para nomes como Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano e Day & Lara.

Apesar de ter feito carreira em Goiânia, a dupla é natural de São Sebastião, onde iniciou a carreira há oito anos cantando nos bares e pizzarias da região.

No último mês, Juan Marcus & Vinicius resolveram a anunciar uma parceria com Simone & Simaria, dupla que lançou uma das composições da dupla, o hit Regime fechado. “Também já temos mais duas músicas inéditas praticamente prontas, mas ainda acreditamos muito nesse DVD, que entrará em breve de forma completa no canal da Vevo”, explica Juan Marcus.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Severino Francisco




Eu e você de novo
Edson & Huson, Universal Music. 12 faixas. CD: R$ 24, 90 / DVD: 32,90. Disponível também nas plataformas de streaming.


De copo em copo
George Henrique & Rodrigo. Universal Music. 15 faixas. Pré venda. CD: 24,90 / DVD 32,90. Disponível também nas plataformas de streaming.


Paredão do PPA
Pedro Paulo & Alex, Universal Music. 15 faixas. Disponível nas plataformas de streaming, Youtube, Spotify, entre outros.
 
 
 
 
 
 




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade