Diversão e Arte

Curta 'Sete cordas': história de amor e poesia

14º curta-metragem da diretora Thais de Campos com roteiro de Fausto Galvão terá participação do ator Carlos Vereza

Ronayre Nunes
postado em 09/05/2018 09:59
Carlos Vereza e Janiffer Setti contracenam em 'Sete cordas'

Estreia na próxima segunda-feira (14/5), no Rio de Janeiro, o curta Sete cordas, da diretora Thais de Campos, com roteiro de Fauto Galvão. A produção conta sobre o quanto as coincidências da vida estão sendo trilhadas por um destino bem assertivo. O elenco tem a participação do ator Carlos Vereza e mais Anderson Tomazini, Simone Soares e Jeniffer Setti. A obra, segundo a diretora, pode chegar ao Festival de Cinema de Brasília no segundo semestre deste ano.

[SAIBAMAIS] ;É uma grande história de amor que mostra como as pessoas têm de estar mais abertas para que as coisas aconteçam;, explica Thais, que ainda contou ao Correio um pouco mais sobre as reviravoltas do roteiro, mas vamos poupá-lo dos spoilers. ;É um amor relacionado à música, como a música tem de fluir, como o amor também pode levar o um fluxo, e como a simplicidade pode ser a melhor coisa. É um curta poético e simples;, completa.

O mais interessante de Sete cordas é rapidez com que saio do papel. Desde o primeiro contato com o roteiro, até a estreia, todo o processo durou menos de 2 meses. ;Jaqueline Barroso, a produtora, me apresentou a história e logo de cara vi que era um roteiro muito interessante, e foi uma loucura pra achar agenda, porque eu trabalhava em Portugal, mas a gente conseguiu, foi o momento certo, as coisas aconteceram, todo mundo queria fazer e deu certo;, conta Thais.

Sobre a participação de Vereza, a diretora é só elogios: ;Foi uma honra dirigí-lo, ele é um mestre, muito bom, conversamos rápido e ele trouxe uma genialidade, ele tem muita simplicidade também, é exatamente o que o personagem precisava, ele no fundo é como aquele mestre, mentor, a sabedoria;.

;O curta é muito bonito e poético, e hoje as pessoas estão precisando ver as coisas de outras vertentes, todo mundo corre tanto buscando coisas supérfluas, mais basta você está aberto e o universo acontece;, finaliza a cineasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação