Diversão e Arte

Trio instrumental brasiliense Aiure lança o primeiro álbum da carreira

Depois de cinco anos de carreia musical, o trio lançou o disco 'Aiure'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/05/2018 17:33

Gabriela Ila , Lucas Pacífico e Renan Magão formam o trio Aiure

O trio brasiliense de música instrumental Aiure lançou o primeiro disco da carreira. O álbum leva o mesmo nome da banda e traz 11 faixas autorais.

O novo trabalho reflete os cinco anos de trajetória da Aiure e cada uma das músicas representa um momento da carreira do grupo. Nas composições é possível perceber o uso de trompete, sintetizadores. guitarras, percussão, baixo e até um coral (na música Pedro souta). Além disso, a banda afirmou que se inspirou em elementos do rock e os misturou com ritmos da música brasileira.

[SAIBAMAIS]O disco também é uma homenagem a um amigo dos integrantes da banda Pedro Souto. Uma das música inclusive leva o título Pedro souta, um a brincadeira com o nome dele. Além disso, traz bastantes participações especiais, dentre elas estão: Ayla Gresta (trompete), Gaivota Naves (voz), Mariano Toniatti (percussão), Patrícia Soransso (flauta transversal), Lucas Tufas (baixo), Luiz Paulo Borges (baixo) e Carlos Beleza (guitarra).

Quem acompanha a carreira do trio vai perceber que algumas canções antigas da banda foram adicionadas no CD, como Céu, Bromance e Carvão. Outro detalhe do CD é que ele foi feito para que as músicas parecessem interligadas. Em nota à imprensa, uma das integrantes da banda Gabriela Ila brinca: "Então no fim das contas, o álbum é quase uma grande música (risos);.

Formado pelos músicos Gabriela Ila (piano e sintetizador), Lucas Pacífico (guitarra e viola caipira) e Renan Magão (bateria), a banda antes era conhecida como Vintage Vintage. O grupo se uniu em 2013, mas primeiramente era um quinteto. O segundo EP da carreira Neblina fez com que Aiure ganhasse reconhecimento nacional e, então, fez shows em São Paulo, Goiânia e cidades próxima a capital goiana.

Escute as canções de Aiure

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação