Publicidade

Correio Braziliense

DJ Hum lança primeiro álbum solo em comemoração aos 30 anos de carreira

Depois de parcerias com vários artistas brasileiros, o DJ lança 'DJ Hum e o Expresso do Groove'


postado em 09/05/2018 18:22 / atualizado em 09/05/2018 18:22

O DJ já tocou com vários nomes da música brasileira(foto: DJ Hum/Divulgação)
O DJ já tocou com vários nomes da música brasileira (foto: DJ Hum/Divulgação)

 
Pioneiro do hip-hop no Brasil, o DJ Hum está lançando o primeiro álbum solo, DJ Hum e o Expresso do Groove em CD e vinil. O disco foi produzido, mixado e masterizado pelo músico, que também tocou quase todos os instrumentos na gravação. Em comemoração aos 30 anos de carreira, o artista mistura clássicos musicais com produções recentes. 

O álbum tem 10 faixas, entre músicas feitas por ele e versões de outros artistas. Estilos como o soul e samba rock comppõem o repertório. "Presto uma homenagem ao ritmo e à cultura de baile que tanto admiro e tanto me ensinou", conta o DJ em nota. Depois de lançar discos em parcerias e outros trabalhos musicais, o artista comenta que o primeiro disco é especial: "ele representa o meu começo nos 'bailinhos de garagem' e me faz rever o caminho que percorri para chegar até aqui".

DJ Hum e o Expresso do Groove tem músicas intrumentais e cantadas. Entre os intérpretes, estão Emicida e Tio Fresh. Há referências a Djavan e ao grupo Os originais do samba, do qual o humorista Mussum era membro no início da carreira. O álbum é lançado pelo selo Humbatuque Records. O álbum pode ser ouvido pela internet ou em Compacto, em vinil e CD. 

Nos shows de divulgação do álbum, DJ Hum é acompanhado por uma banda formada por Gisa Silva (percussão), Thiago Santos (bateria), Dudu Tavares (guitarra), Reginaldo 16 (trompete e flugelhorn), Leo Dias (saxofone e flauta) André Sangiovanni (baixo elétrico) e Andrey Rodrigues (teclado e piano). 
 
Ouça o álbum DJ Hum e o Expresso do Groove: https://bit.ly/2I44122 

DJ Hum


Humberto Martins Arruda começou a trabalhar nos anos 1980, tocando em bailes e festas de amigos. Seus shows chamavam atenção por incorporaremtécnicas norte-americanas em canções de funk, rap e samba rock. Em 1986, o DJ começou um trabalho em parcedria com o rapper Thaide. Tocaram juntos até 2001 e gravaram nove discos. 

Em 2002, a fim de se tornar também produtor de novos talentos, montou a Humbatuque Records. Ao longo de toda a carreira, trabalhou com artistas como Rogério Flausino, Sandra de Sá, Jair Rodrigues, Roberto Carlos, Seu Jorge, Chico César, Marcelo D2, Racionais MCs, Pavilhão 9 e outros nomes da música brasileira. Também compôs músicas para trilhas sonoras de filmes, como Carandiru e Bicho de 7 cabeças

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade