Diversão e Arte

Nicolas Krassik faz show no Clube do Choro

Presença contante no espaço, o francês aposta em projeto em duo

Irlam Rocha Lima
postado em 10/05/2018 07:30

Nicolas Krassik faz show com o violinista Gian Corrêa


Nicolas Krassik, o mais brasileiro dos músicos franceses, é um dos recordistas de presença no palco do Clube do Choro. Há vários anos, ele tem se apresentado ali nos mais diversos projetos e em diferentes companhias. Algumas vezes, aproveitou para fazer o lançamento de discos. O mais recente foi Antologia, com o qual o violinista celebrou 15 anos no país.

Em seu retorno a Brasília, faz shows, hoje e amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, tendo ao seu lado o violonista paulistano Gian Correa, com quem, desde 2017, vem desenvolvendo projeto em duo. ;Trata-se de um trabalho com nova sonoridade, em que tanto eu quanto ele exploramos as possibilidades nos nossos instrumentos;, anuncia o músico, originário de Paris.

Os dois se conheceram quando, há dois anos, Krassik deixou o Rio de Janeiro, (em que vivia desde que chegou ao Brasil), e foi morar em São Paulo. ;Já havia tomado conhecimento do Gian antes de me instalar na capital paulista. Aí, nos aproximamos e, então, o chamei para tocar no meu trio, com o qual fizemos alguns shows;, conta.

Ao ser convidado para fazer três apresentações em Luanda (Angola), em maio do ano passado, o violinista propôs ao violonista se juntarem num duo. Como, na volta ao Brasil, cada um tinha outros compromissos agendados, o trabalho não teve prosseguimento. ;A participação no projeto comemorativo dos 40 anos do Clube do Choro foi a oportunidade que tivemos, para retomarmos o duo;, explica.

De acordo com Krassik, a proposta do duo é criar um diálogo entre os instrumentos, uma vez que ambos são solistas. ;O público poderá perceber isso no show, no qual vamos mostrar parte do repertório do Antologia e algumas releituras, como as de Deixa a menina (Chico Buarque), Linha de passe (João Bosco e Aldir Blanc), Caçuá (João Lyra e Maurício Carilho) e A ginga do Mané (Jacob do Bandolim).



Nicolas Krassik e Gian Correa
Show hoje e amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação