Diversão e Arte

'Quem é você, Alasca?', livro de John Green, chegará as telas

Dessa vez, será as telinhas da tevê: o streaming da Hulu vai exibir uma minissérie do livro teen

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/05/2018 18:40
Josh Schwartz será o nome pro trás da produção

Famoso por ter escrito os hits adolescente A culpa é das estrelas e Cidades de papel, John Green agora terá outra obra adaptada. De acordo com o portal Deadline, o livro Quem é você, Alasca? chegará às telinhas pelo canal de streaming Hulu, com produção profissionais que já fizeram grandes sucessos no mundo das séries.

[SAIBAMAIS] Josh Schwartz, o produtor e showrunner, da nova produção ; que será dividida em oito episódios ; foi o responsável por colocar nas telas o hit The O.C., um estranho no paraíso. E parece que Schawarts realmente gostou de À procura de Alaska, pois vem desenvolvendo o projeto há 13 anos.

Foi o próprio Schwartz que escreveu o roteiro do piloto e ainda estarão nos bastidores da minissérie Stephanie Savage, Jessica Tuchinsky, Mark Waters e o próprio Jonh Green. Ainda não existem informações sobre data de estreia, mas já foi definido o estúdio responsável pelas filmagens: a Paramount Televison.

A primeira vez que Schwartz conheceu a história foi ainda em 2005, quando recebeu um manuscrito antes mesmo do livro ser lançado. A partir disso, o produtor ofereceu o enredo a Fox ; emissora ao qual Schwartz já trabalhava com The O.C. ;, entretanto, o impasse ocorreu quanto ao formato (filme, ou série) que seria mais adequado. A ideia então ficou engavetada por todo esse tempo e só voltou à luz do dia quando Schwartz apontou a Green a possibilidade de oferecer o projeto a outro canal.

Enredo


A história acompanha a vida do jovem Miles. Um adolescente que segue a vida sem grandes emoções e fã das últimas palavras de grandes personalidades da história. A vida de Miles muda quando ele entra em uma nova escola para cursar o ensino médio. Lá ele conhece a engraçada, sexy, fascinante e autodestrutiva Alaska. Entretanto, a avassaladora paixão bate de frente com uma tragédia nunca imaginada por Miles.

O último trabalho de Green adaptado foi o livro Cidade de papel, que virou um filme. Confira o trailer:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação