Diversão e Arte

Pop experimental do duo Cora invade o PicniK Boutique no sábado

As curitibanas Kaíla Pelisser e Katherine Zander voltam à capital para lançar o primeiro álbum

Raphaella Torres*
postado em 11/05/2018 10:50

A banda começou em 2013 e, além do álbum, já tem um EP intitulado 'Não vai ter Cora'

O duo curitibano Cora estará em Brasília neste sábado (12/5) para participar do PicniK Boutique, na Asa Sul. A dupla faz um show de lançamento do primeiro álbum da carreira, o disco El rapto. Essa é a segunda vez que o duo participa do projeto.

O projeto debuta no cenário independente com um pop experimental, marcando uma nova fase da banda. ;A gente fez uma mudança muito grande de integrantes. Na verdade, o álbum todo é sobre uma transição que sai de um processo menos pretensioso para algo mais profissional;, disse Katherine Zander, vocalista e guitarrista da banda, em entrevista ao Correio.

O título do álbum é inspirado no mito de Pérsefone que tem uma relação intrínseca com o nome do duo. O mito retrata o momento de transição de Koré (a filha) para Pérsefone (aquela que destrói a luz) após ser raptada por Hades, o deus do mundo dos mortos. ;Demos o nome de Cora para a banda, mas não sabíamos no início a relação com o mito e Koré. Então, quando descobrimos, percebemos que o mito conversava muito com as coisas que a gente estava trabalhando;, conclui Katherine Zander.

Composto por músicas autorais, o novo álbum lançado em abril traz nove canções em três diferentes línguas: português, inglês e espanhol. O projeto contou com a produção de Leonardo Gumiero e com o apoio dos músicos Lorenzo Molossi e Lui Bueno. O disco já está disponível nas diversas plataformas digitais.

Confira o álbum El rapto:

[VIDEO1]

Evento

O Picnik Boutique será realizado neste sábado (12/5) e conta com uma feira de expositores especial para o Dia das Mães e o Encontro de Cervejas Artesanais de Brasília. Além da participação do duo Cora, o evento terá a música de Fernán, Aiure, Oxy, Giovani Cidreira, Luneta Mágina e Holger.

Serviço

Picnik Boutique

Calçadão da Asa Sul (Parque Deck Sul próximo a ponte Gilberto Salomão). Sábado (12/5), às 15h. Ingressos a R$ 10 (antecipados) e R$ 20 (no dia do evento depois das 18h). À venda no www.sympla.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação