Diversão e Arte

Judas Priest e Alice in Chains tocarão no Brasil em 2018

São Paulo terá uma apresentação das duas bandas em outubro

postado em 11/05/2018 18:15
Aos 66 anos, Rob Halford é vocalista e fundador do Judas Priest
A banda inglesa Judas Priest desembarca em São Paulo neste ano para show. Os norte-americanos da Alice in Chains também virão para uma apresentação. O show das duas bandas será em outubro, mas ainda não há confirmação de data. O motivo principal da vinda ao Brasil é a turnê de divulgação de Firepower, álbum do grupo britânico lançado neste ano.

Alice in Chains vem para reunir os fãs do grunge, gênero musical que fez sucesso no fim dos anos 1980. A voz da banda fica a cargo de William DuVall, constantemente elogiado por suas performances com o grupo. Em 2002, quando o vocalista Layne Stanley morreu, a banda quase terminou.

Judas Priest também vem com formação diferente da original. Apenas o vocalista, Rob Halford, e o baixista, Ian Hill, estão na banda desde a formação, em 1969. O guitarrista Glenn Tipton anunciou recentemente que não faria mais shows com a banda, porque tem mal de Parkinson e isso dificulta o desempenho. O produtor de discos de metal Andy Sneap assume uma das guitarras. Na bateria, a banda tem Scott Travis e, na outra guitarra, Richie Faulkner.

A banda britânica fez história como uma das precursoras do heavy metal e alguns de seus subgêneros. Mais de 20 álbuns, entre gravações de estúdio e ao vivo, foram lançados. Sucessos como Breaking the law, Metal Gods e Defenders of faith marcaram a carreira do grupo. Em 1986, a banda teve um álbum, Turbo, bastante criticado por parte dos fãs. Uma sonoridade mais pop era experimentada pelos membros do Judas Priest. Mesmo assim, Turbo lover é um grande sucesso do grupo.

Em 2011, o Judas Priest também esteve no Brasil junto a outra banda, o Whitesnake. Na ocasião, as apresentações ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Alice in Chains também esteve no Brasil em 2013, no Rock in Rio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação