Publicidade

Correio Braziliense

Escritor Jaime Sautchuk lança biografia sobre Bernardo Élis

O evento vai ser realizado neste sábado (12/5) na banca de revistas da 108 Norte


postado em 11/05/2018 18:30 / atualizado em 12/05/2018 17:52

Na data, o autor ainda fará um bate-papo com o público(foto: Rose Brasil/Esp. CB/D.A Press)
Na data, o autor ainda fará um bate-papo com o público (foto: Rose Brasil/Esp. CB/D.A Press)

O escritor Jaime Sautchuk vai lançar o livro O causo eu conto - Sobre Bernanrdo Élis e o Brasil Central neste sábado (12/5), às 16h na banca da 308 Sul. Na tarde, vai ter também um bate-papo com o autor sobre os temas literatura e o processo de ocupação da região do Brasil Central.

 

Na tarde de autógrafos, Jaime Sautchuk vai apresentar a biografia do escritor Bernardo Élis, um grande estudioso sobre o movimento de ocupação da região central do país, que ocupou a cadeira 1 da Academia Brasileira de Letras. 

 

Élis é goiano e escreveu bastante sobre o tempo em que viveu, trazendo nas obras uma realidade histórica, cultural, familiar e pessoal. O contista participou de alguns eventos históricos como a Marcha para Oeste e viu as cidades Goiânia e Brasília serem construídas. 

 

O livro foi publicado pela editora paulista Geração Editorial, a qual tem apreço por livros que trazem uma temática de interesse nacional. 

 

Sobre o autor

 

O multifacetado Jaime Sautchuk trabalhou em diversos veículos como repórter. Atualmente, ele edita a revista Xapuri Socioambiental e faz textos para portais na internet.

Com mais de uma dezena de livros publicados, o escritor sempre gostou de produzir obras com temas de interesse nacional, como a ocupação da Amazônia. Ele não deixa de lado a câmera na mão, pois também atua na cena audiovisual. 

 

Nascido em Santa Catarina, ao longo dos anos foi adotado por Goiás, estado em que reside nos dias de hoje. Inclusive, Sautchuk mora em uma reserva ambiental, nomeada Linda Serra dos Topázios, localizada em Cristalina.

Serviço 

 

Lançamento do livro O causo eu conto - Sobre Bernanrdo Élis e o Brasil Central 

Banca da 308 Sul. Sábado (12), às 16h. Lançamento da biografia O causo eu conto - Sobre Bernanrdo Élis e o Brasil Central de Jaime Sautchuk. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade