Diversão e Arte

Darlan Rosa vai lançar mais duas obras interativas no CCBB

Voltadas para crianças menores, as esculturas 'Banco-Moisés' e o painel 'Para brincar com os olhos' vão ser expostos no jardim do centro cultural

postado em 14/05/2018 16:45

O Banco-Moisés foi criado para crianças que precisam de mais atenção dos pais

O artista plástico Darlan Rosa, que está por trás do projeto Casulo, que ocupa o jardim do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) há 10 anos, vai lançar mais duas obras lúdicas no local neste sábado (19/5), às 10h. O espaço é destinado para crianças, pois nas esculturas interativas é possível escorregar, pendurar-se e escalar.

O próprio Darlan Rosa quis criar esses dois novos brinquedos voltados para crianças mais novas. Em nota à imprensa afirmou: ;Percebi que as famílias com crianças menores, bebês e pequenos que precisam mais da atenção dos pais, mereciam obras direcionadas a elas. No Banco-Moisés, os adultos podem sentar com os pequenos e colocá-los na cesta interna para brincar ou descansar. Cabe até o bebê-conforto do carro, que pode ser encaixado no espaço interno da peça direto;.

Além das obras Bancos-Moisés, o artista criou o painel Para brincar com os olhos, no qual conta a história de Lagartista, uma lagarta que adora comer folhas e criar esculturas, ou seja, é uma lagarta artista. Nesta obra, os pequenos poderão soltar a imaginação e criar novas histórias com a personagem.

No dia, serão realizadas duas atividades voltadas para as famílias e os pequenos. A primeira, às 10h, será a oficina Mova-se com seu bebê, a qual vai ser ministrada por Maíra Moraes e Carolina H;fs, integrantes do coletivo Intrumento de Ver, que irão proporcionar um momento de interação entre os bebês e os pais. Logo depois, às 11h, o próprio criador das obras Darlan Rosa vai contar a história de Lagartista.

Serviço

Inauguração de novas obras de Darlan Rosa no espaço interativo

Centro Cultural Banco do Brasil (SCES Tc. 2; 3108-7600)

Sábado (19), a partir das 10h. No evento vão ser realizados uma oficina e uma contação de história. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação