Diversão e Arte

Chefs no Eixo volta com edição mais sustentável e novidades

Todos os pratos no Chefs no Eixo custarão no máximo R$ 30

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/05/2018 18:35
Para facilitar o acesso, o evento ocorre próximo à estação de metrô na 108/208 Sul
Uma das principais vias da Asa Sul será ocupada no próximo domingo (20/5) por profissionais da gastronomia em evento ao ar livre e que visa sustentabilidade. A primeira edição do Chefs no Eixo de 2018 ocorrerá na altura das quadras 108/208 Sul, próximo à estação de metrô.

Nesta edição, o público irá dispor de um cartão recarregável, podendo creditar o valor desejado para utilizar nos quiosques. Os pontos em que as refeições são servidas se dedicarão exclusivamente a esta tarefa, a fim de agilizar o atendimento.

Bem-sucedidos nas edições passadas permanecem o espaço reservado para comércio de cervejas artesanais e o mercadinho local com chás, geleias, entre outros produtos. O ambiente contará com área para crianças, espaço infantil, bate-papos sobre saúde e bem estar, além de oficinas de compostagem.

A pretensão de promover evento ecologicamente correto permanece no Chefs no Eixo, responsável pela praça de alimentação do Fórum Mundial da Água promovido em março deste ano. O lixo gerado durante o evento será separado e encaminhado para cooperativas e estação de tratamento de resíduos.

Uma das medidas sustentáveis para esta edição é a utilização exclusiva de embalagens compostáveis ou de material PET, reciclável. Os copos plásticos ficam de fora. Apenas ecocopos serão disponibilizados na área de bebidas. O cliente terá opção de comprar o copo ou de pagar pelo caução e, ao fim, recuperar o dinheiro penhorado.

SERVIÇO

Chefs no Eixo
Data: 20 de maio (domingo)
Local: Na altura das quadras 108/208 sul;
Valor dos pratos: máximo R$ 30
Horário: das 10h às 17h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação