Diversão e Arte

Inscrições abertas para cursos em áreas das artes visuais

Os cursos nas áreas de produção, montagem, iluminação, expografia e curadoria de exposições capacitarão estudantes e alunos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/05/2018 17:13
Daniela Estrella é produtora cultural e estará no curso Formação Técnica para Exposições
As inscrições para o Ciclo de Formação Técnica para Exposições estão abertas. O evento promove cursos e oficinas para estudantes e profissionais das artes visuais. O evento será realizado na NAVE Arte, Projeto e Pesquisa, na Asceb (904 Sul).

As temáticas serão Produção de Exposição de Artes Visuais, Expografia, Iluminação, Montagem de Exposições e Curadoria.

Os cursos serão proferidos por profissionais atuantes no mercado, entre eles Dani Estrella (produção), Marx Lamare (produção), Virgínia Manfrinato (expografia), Matias Monteiro (expografia) Dalton Camargos (iluminação), Cecília Bona (montagem), Pedro Cruz (montagem) e Marília Panitz (curadoria).

A programação começa com o Ciclo I, com o curso de Produção de Exposição de Artes Visuais, com os produtores Dani Estrella e Marx Lamare abordando os temas: O que é produção, os diferentes Papéis dos Produtores ; como produtor executivo, diretor, coordenador, atuação como produtor local para exposições de outros estados e países e assistente de produção; elaboração do projeto ; que trata da formação da equipe, escrita do projeto, pesquisa de editais e leis de incentivos regionais e nacionais; etapas do trabalho de produção ; pré-produção, produção e pós-produção; e apresentação dos projetos.

O valor da inscrição é de R$ 350 e o pagamento deve ser realizado por aqui. Todo o material didático será fornecido aos alunos durante o curso.

O Ciclo II será realizado em junho, nos dias 19, 21, 26, 28 e 30. Com o curso de Expografia, com inscrições gratuitas. A arquiteta e produtora cultural Virgínia Manfrinato e o curador Matias Monteiro estarão ministrando no curso.

Já o Ciclo III será realizado de 17 a 21 de julho, quando Dalton Camargos %u200Bfalará de Iluminação. O curso será realizado na Alfinete Galeria (CLN 103 Bl. B lj 66). O Ciclo VI traz o curso de Montagem, com Pedro Cruz e Cecília Bona, de 23 a 28 de julho. Ambos cursos com inscrições gratuitas.

Encerrando a programação do Ciclo de Formação Técnica para Exposições, de 13 a 17 de agosto, a curadora independente Marília Panitz proferirá o curso sobre Curadoria, inscrições R$ 350, pagos mediante depósito bancário ou no link.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação