Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Curta brasileiro 'O órfão' vai ser exibido em mostra paralela em Cannes

Dirigido por Carolina Markowicz, o filme 'O órfão' foi o único brasileiro selecionado para ser exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018

O único curta-metragem brasileiro escolhido para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018 - uma mostra de filmes independentes - vai ser exibido na cidade francesa nesta quinta (17/4) e sexta-feira (18).

O filme O órfão dirigido pela cineasta Carolina Markowicz e produzido poe Mayra Four Auad e Mário Peixoto, da Yourmama, conta uma história baseada em fatos reais.

[SAIBAMAIS]Na produção audiovisual, Jonathas, interpretado pelo jovem ator Kauan Alvarenga, é adotado, porém os pais logo o devolvem, por causa do jeito diferente dele. Além do ator mirim - que também aparece nos curtas Número e série e Fábula da vó Ita -, participam do elenco: Clarisse Abujamra (Bruna surfistinha e Getúlio), Georgina Castro (Vidas partidas e Mais forte que o mundo), Ivo Müller (Tabu e Meu amigo hindu) e Julia Costa.

Sobre a Carolina Markowicz

A diretora e roteirista de O órfão também está por trás do outros curtas-metragens como 69-Praça da luz, o qual foi premiado no Festival do Rio em 2008; Edifício Tatuapé Mahal de 2014; e Namoro à distância.

[VIDEO1]

Confira a ficha técnica de O órfão

Direção e Roteiro: Carolina Markowicz

Produção Executiva: Mayra Faour Auad

Produtores: Mayra Faour Auad e Mario Peixoto

Diretor de Fotografia: Pepe Mendes

Diretor de Arte: Vicente Saldanha

Assistente de Direção: Mayra Ferro e Bianca Bennecke

Direção de Produção: Latino Melo Melo e Bruno Alfano

Produtor de Elenco: Alessandra Tosi

Figurinista: Gabi Pinesso

Maquiagem: Regina Sidi

Edição: Lautaro Colace SAE

Pós Produtora: Warriors VFX

Artes Gráficas: Fabiano De Queiroz Tatu

Trilha e Mix: AudioInk

Color Grading: Bleach Post