O único curta-metragem brasileiro escolhido para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018 - uma mostra de filmes independentes - vai ser exibido na cidade francesa nesta quinta (17/4) e sexta-feira (18).
O filme O órfão dirigido pela cineasta Carolina Markowicz e produzido poe Mayra Four Auad e Mário Peixoto, da Yourmama, conta uma história baseada em fatos reais.
[SAIBAMAIS]Na produção audiovisual, Jonathas, interpretado pelo jovem ator Kauan Alvarenga, é adotado, porém os pais logo o devolvem, por causa do jeito diferente dele. Além do ator mirim - que também aparece nos curtas Número e série e Fábula da vó Ita -, participam do elenco: Clarisse Abujamra (Bruna surfistinha e Getúlio), Georgina Castro (Vidas partidas e Mais forte que o mundo), Ivo Müller (Tabu e Meu amigo hindu) e Julia Costa.
Sobre a Carolina Markowicz
A diretora e roteirista de O órfão também está por trás do outros curtas-metragens como 69-Praça da luz, o qual foi premiado no Festival do Rio em 2008; Edifício Tatuapé Mahal de 2014; e Namoro à distância.
[VIDEO1]
Confira a ficha técnica de O órfão
Direção e Roteiro: Carolina Markowicz
Produção Executiva: Mayra Faour Auad
Produtores: Mayra Faour Auad e Mario Peixoto
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Vicente Saldanha
Assistente de Direção: Mayra Ferro e Bianca Bennecke
Direção de Produção: Latino Melo Melo e Bruno Alfano
Produtor de Elenco: Alessandra Tosi
Figurinista: Gabi Pinesso
Maquiagem: Regina Sidi
Edição: Lautaro Colace SAE
Pós Produtora: Warriors VFX
Artes Gráficas: Fabiano De Queiroz Tatu
Trilha e Mix: AudioInk
Color Grading: Bleach Post