Diversão e Arte

Meryl Streep vai estrelar filme sobre o Panama Papers

Outros nomes como Antonio Banderas e Gary Oldman também estariam interessados em participar da trama

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/05/2018 17:00

Meryl também está no musical 'Mamma Mia! Lá vamos nós de novo' que será lançado em 2 de agosto de 2018 nos cinemas

A atriz Meryl Streep será protagonista no filme The laundromat, longa que vai abordar a investigação jornalística que revelou 11,5 milhões de documentos sigilosos de paraísos fiscais da empresa panamenha Mossack Fonseca, que deu início ao escândalo do Panama Papers. Além da atriz, Antonio Banderas e Gary Oldman também estariam em negociação para atuar no longa.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, não existem muitos detalhes quanto ao personagem de Streep, mas que ela seria parte do contexto emocional da trama. O novo filme será dirigido por Steven Soderbergh e é inspirado no livro Secrecy world: inside the Panama papers investigation of illicit money networks and the global elite, do jornalista e escritor norte-americano Jake Bernstein.

Curiosidade

Esse será o segundo filme de Meryl Streep sobre vazamento de documentos secretos. A atriz também estrelou no ano passado o filme The Post - A guerra secreta ao lado de Tom Hanks e com direção de Steven Spielberg.

A trama conta a história real de jornalistas do jornal norte-americano Washington Post que descobriram e publicaram documentos secretos do governo dos Estados Unidos que revelavam detalhes do envolvimento do país na Guerra do Vietnã.

Pelo papel no filme, Streep recebeu a 24; indicação ao Oscar. A atriz é vencedora de três prêmios da academia.

Confira o trailer de The Post - A guerra secreta

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação