Diversão e Arte

BNegão relança Enxugando o gelo em LP e abre turnê para os 15 anos do disco

O álbum foi o primeiro a ser disponibilizado para download

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/05/2018 18:05
A turnê em comemoração de aniversário do disco começa Virada Cultural Paulista no próximo domingo
BNegão & Seletores de Frequência entram em turnê comemorativa dos 15 anos de Enxugando o gelo. O circuito nacional tem início na Virada Cultural Paulista, no domingo (20/5).

Além da turnê, o álbum, que abriu a carreira solo do rapper, ganha versão em vinil, já à venda em lojas de disco. Sucesso comercial e de crítica em 2003, Enxugando o gelo mistura o rap com outras vertentes da música negra, como o reggae dub, samba, funk, jazz, funk carioca, rock e hardcore.

O disco, polêmico por ser o primeiro disponibilizado para download gratuito no país, veio logo após a saída do músico em 2001 do grupo Planet Hemp, do qual fez parte ao lado de Marcelo D2. Em paralelo, BNegão foi líder da banda The Funk Funkers.

O artista entra em turnê acompanhado da banda de apoio Seletores de Frequência, composta por Pedro Selector (trompete), Robson RIva (bateria), Nobru Pederneiras (baixo), Ulisses Cappelletti (guitarra), Marco Serragrande (trombone), DJ Rodrigues e Paulão King (voz).

Em nota, BNegão afirma dedicar os shows a Fábio Kalunga, ex-baixista do grupo falecido em 2017. ;Tudo começou comigo e ele, na casa dele, ouvindo discos de Hermeto Pascoal, Gil e Jorge Ben, fazendo experiências com fita cassete, sampleando coisas e tal;, relembra o músico por meio da assessoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação