Diversão e Arte

Robert Downey Jr. apresentará série sobre inteligência artificial

O programa, apresentado na plataforma YouTube Red, será dividido em oito capítulos e tem estreia prevista para 2019

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/05/2018 10:10
Robert Downey Jr. posa para foto, com mão repousada na cintura

O ator Robert Downey Jr., conhecido pelo papel de Tony Stark no filme Homem de Ferro, deve iniciar uma nova atividade em breve. Segundo o portal Mashable, o artista será apresentador e produtor de uma série sobre inteligência artificial na plataforma YouTube Red. A expectativa é de que o programa tenha oito episódios. A previsão é de que o trabalho seja lançado em 2019.

A evolução da inteligência artificial e as ferramentas ligadas a elas serão o tema dos capítulos. A produção também buscará discutir como as relações humanas foram alteradas ao longo do tempo, em decorrência dessa tecnologia.

A série documental contará com convidados especialistas em ciência, filosofia, engenharia, medicina, futurismo, entretenimento e arte para debaterem a temática. Segundo o portal Mashable, a esposa de Downey, Susan, descreveu, em comunicado à impresa, o show como "uma jornada fascinante, enquanto exploramos os excitantes desenvolvimentos no mundo da inteligência artificial".

Robert Downey Jr. estreou como ator aos 5 anos. Ele é conhecido por personagens como Tony Stark, nos filmes do universo Marvel, e Sherlock, em Sherlock Holmes (2009). Além disso, ele e a esposa são proprietários da empresa Team Downey, produtora de filmes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação