Diversão e Arte

Exposição no Guará presta homenagem ao rock de Brasília

Mostra 'Temos nosso próprio tempo' começa nesta quarta-feira (16/5) na Casa da Cultura no Guará II

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/05/2018 10:15

Coleção apresentada reúne mais de 20 anos de material sobre a história do rock em Brasília

A partir desta quarta-feira (16/5) estará aberta a exposição Temos nosso próprio tempo, composta por acervo musical em homenagem ao rock de Brasília. A atração gratuita retrata o contexto musical da capital a partir dos anos 1990, quando o curador Ricardo Retz começou a colecionar vinis e LPs e resgatar a cultura do rock daquela época.

A mostra possui materiais diversos sobre a história do rock na capital como vinis, LPs, CDs, fotos, vídeo arte, set lists, cartazes de show, fitas piratas, entre várias outras curiosidades. A coleção apresentada na exposição possui mais de 7 mil vinis, 2 mil fitas cassetes, 1.500 compactos, 500 VHS, além de recortes de publicações, figurinhas, cartazes e ingressos daquele período.

O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura e do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Para a abertura oficial do evento, que será no sábado (19/5), a exposição contará com shows das bandas Felipe K, Alínea 11, Dog Savanna e Raro Kerer.

[VIDEO1]

Serviço

Exposição Temos nosso próprio tempo

Casa da Cultura (QE 25, Guará II). De 16 de maio a 14 de junho. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação