Diversão e Arte

Courtney Love vence processo contra liberação de fotos de Kurt Cobain

As imagens são do artista morto em 1994

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/05/2018 18:15
Fotos seguiram fora do alcance do público

Courtney Love e Frances Bean, a ex-mulher e a filha do cantor Kurt Cobain, ganharam um importante processo que proíbe o acesso as fotos do artista morto ; tiradas pela polícia na época do suicídio de Cobain, em 1994.

[SAIBAMAIS] A vitória das duas foi contra o jornalista Richard Lee, que buscava na corte norte-americana a liberação das fotos devido a uma teoria que apontava a morte de Cobain como um assassinato, e não como um suicídio.

Lee estava processando a cidade de Seattle (EUA) desde 2014. O jornalista apresentou inclusive um programa para apontar as causas da morte de Cobain.


Suprema corte

Em 2015, o processo chegou a suprema corte das terras do Tio Sam, mas pelas mãos da juíza Theresa Doyle, o jornalista perdeu novamente. Doyle inclusive afirmou nos autos: ;As fotos são ofensivas para qualquer pessoa racional;.
Courtney Love e Frances Bean foram oficialmente envolvidas no processo em 2016, quando Lee ; após sucessivas derrotas ; decidiu usar o último recurso e apelar. As duas tiveram de testemunhar na ocasião.

Agora, de acordo com o portal The Blast, as duas mulheres ganharam o processo contra a divulgação, definindo, assim, que os cidadãos em geral não podem ter acesso ao arquivo da polícia em relação as fotos do corpo ou do local de morte de Cobain.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação