Publicidade

Correio Braziliense

'Diamantino', coprodução brasileira vence a Semana da Crítica em Cannes

O filme faz referência à figura do craque Cristiano Ronaldo


postado em 16/05/2018 18:51 / atualizado em 16/05/2018 19:34

O ator Carloto Cotta interpreta o personagem Diamantino(foto: Reprodução/Internet)
O ator Carloto Cotta interpreta o personagem Diamantino (foto: Reprodução/Internet)
 
Assim como em 2017, o Brasil é premiado no Festival de Cannes. Na coprodução com Portugal, o filme Diamantino venceu o prêmio da Semana da Crítica.

O longa dirigido pelo português Gabriel Abrantes e pelo norte-ameriacano Daniel Schmidt retrata um jogador de futebol que perdeu o prestígio e decide buscar novos objetivos na vida. O protagonista do filme é o ator Carloto Cotta, que traz referências à figura do jogador português Cristiano Ronaldo. 

Confira a sinopse de Diamantino:

Diamantino é uma estrela do futebol mundial, até que, de repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente, ele resolve confrontar o neo-fascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando na questão da modificação genética até a busca pela origem do genial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade