Diversão e Arte

O forró com pegada sertaneja de Jonas Esticado

Representante de novo movimento do forró, Jonas Esticado faz show nesta quinta (17/05)

Adriana Izel
postado em 17/05/2018 07:30

Jonas Esticado se considera um representante da música nordestina

O cantor Jonas Esticado faz parte do novo movimento do forró que tem ultrapassado as barreiras do Nordeste para ganhar o Brasil. Ao lado de nomes como Wesley Safadão, Xand Avião, Solange Almeida e Simone & Simaria, o artista mantém as raízes musicais ; ele é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará ; ao mesmo tempo em que apresenta em sua sonoridade influências de outros ritmos, como o sertanejo.


;Eu defino o meu som como forró e bato nessa tecla. Porém, há uma busca por um pouco do sertanejo. É um forró com uma pegada no reggaeton, no funk... Costumo dizer que é forró, porque essa é uma cultura muito forte. Minha essência, meu sotaque, meu jeito de fazer música é do forró;, afirma Jonas Esticado em entrevista ao Correio.

O artista começou a ganhar notoriedade no último ano, quando lançou o álbum Jonas intense ao vivo em Maceió, que tem hits como Só mais uma vez e Agora eu não tô prestando. Neste ano, ele divulgou um EP chamado EP do Esticado ,composto por seis faixas, entre elas, o já sucesso Contrário. ;Lancei no dia 16 do mês passado e, graças a Deus, as pessoas estão pedindo as músicas no show;, garante.

Carreira

Antes de se lançar como artista solo, Jonas atuou como vocalista da Banda Forró Esticado. O cearense conta que, desde pequeno, admirava a profissão de músico, mas não esperava ter a oportunidade de segui-la. ;Não tenho nenhum parente músico ou ligado à música. Eu comecei a cantar na escola, só que eu nunca sonhei em ser cantor. Era algo impossível para mim;, lembra.

A cantoria começou nas calçadas das ruas ao lado dos amigos, até que passou a integrar uma banda. ;Eu fazia os shows mais por hobby, por conta da timidez. Tudo mudou quando gravei um jingle político. Criei um certo destaque, apareceu um empresário e deixei tudo para seguir a carreira de cantor;, revela Jonas Esticado.

Apesar de se considerar tímido, quando pisa no palco, aos poucos, essa característica vai sendo deixada de lado para a chegada de um artista animado, dançante e sem medo de um grande público. Neste mês, inclusive, Jonas esteve em Brasília para sua segunda participação no festival Villa Mix Brasília, um dos maiores do Brasil.

Depois de participar de um grande evento na capital, hoje, Jonas comanda a festa Pink Sertaneja na boate Pink Elephant. Na noite, ele fará um show mais intimista e que abrangerá mais canções de seu repertório. ;O show em festival é mais reduzido por conta do número de atrações. Vou levar uma apresentação mais completa, com repertório inteiro, com as minhas músicas de trabalho e do começo da carreira;, adianta o artista. O show é uma parceria da casa noturna com a Clube FM. (AI)



Jonas Esticado
Pink Elephant (SCES, Tc. 2). Hoje, às 23h. Show do cantor Jonas Esticado. Entrada a R$ 50 (mulheres) e R$ 70 (homens). Valores de meia-entrada, primeiro lote e sujeitos a alteração. À venda no app Pink Elephant. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação