Diversão e Arte

Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Atriz participou de novelas como 'O beijo do vampiro', 'Mulheres de areia' e 'Roque Santeiro'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/05/2018 09:30

A atriz lutava contra problemas respiratórios há alguns anos

Morreu, na noite da última quarta-feira (16/5), por volta das 20h30, a atriz Eloísa Mafalda, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Globo, o filho da artista Marcos Teixeira afirmou que a mãe morreu em casa. A família ainda não sabe a causa da morte. Eloísa lutava contra problemas respiratórios. O enterro será em Jundiaí, no interior de São Paulo, onde a artista nasceu. O sepultamento será nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18).

Eloísa Mafalda teve uma longa carreira de 70 anos entre cinema, televisão e teatro. Eloísa entrou para a tevê graças a insistência do irmão, Oliveira Neto. Ela começou como atriz fazendo radionovelas na Rádio Nacional e depois na TV Paulista, que, mais tarde, foi comprada pela TV Globo.

Nos papéis marcantes que fez na emissora carioca estão Dona Nenê na primeira versão da série A grande família, em 1975; a beata Dona Pombinha, na novela Roque Santeiro; Manuela em Mulheres de areia, entre vários outros trabalhos marcantes.

O último papel da atriz na tevê foi em O beijo do vampiro, em 2002. Desde então, mesmo com vários convites para outras produções, ela decidiu sair da vida artística já que não conseguia mais decorar os textos.

A atriz vivia com a filha Miriam e deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

Confira alguns papéis marcantes da atriz na TV:

Eloísa Mafalda como Dona Nenê na primeira versão de 'A grande família'

A atriz como a beata Dona Pombinha em 'Roque Santeiro'

Eloísa como Manuela na novela 'Mulheres de areia'

Repercussão

Nas redes sociais, o neto da atriz Marcelo Berro publicou um texto emocionante em homenagem à avó. "Vá com Deus meu GRANDE AMOR! Exemplo de correção profissional, foi "pãe" e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais. Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: - É meu neto", escreveu no Facebook.

[VIDEO1]

O filho de Eloísa Marcos Teixeira também fez uma publicação na mesma rede social com uma foto dos dois, mas sem dizer muitas palavras.

[VIDEO2]

Alguns famosos também lembraram da atriz nas redes sociais, entre eles Sônia Abrão, Walcyr Carrasco e Glória Pires.

Confira a repercussão abaixo:

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação