Publicidade

Correio Braziliense

Brasiliense Esdras Nogueira é selecionado para tocar na Copa da Rússia

Além de Esdras, Emicida, Mart'nália e Liniker & Os Caramelows estão entre os selecionados para os showcases nas cidades sedes dos jogos


postado em 17/05/2018 15:50 / atualizado em 17/05/2018 15:53

Musico Esdras Nogueira vai se apresentar na Copa do Mundo da Rússia (foto: Joana França/Divulgação)
Musico Esdras Nogueira vai se apresentar na Copa do Mundo da Rússia (foto: Joana França/Divulgação)
 
O saxofonista brasiliense Esdras Nogueira, ex-Móveis Coloniais de Acaju, foi um dos selecionados para tocar na Copa do Mundo da Rússia 2018 pelo projeto Brasil Music Exchange (BME).   

Esdras está em uma seleta lista músicos que se apresentarão durante o período dos jogos, em Moscou, uma das cidades sede. Além do brasiliense, os destaques ficam por conta do rapper Emicida, da sambista Mart'nália e do grupo Liniker & Os Caramelows.  
 
Ao Correio, o músico contou a felicidade de estar entre os selecionados, e adiantou alguns detalhes do show que vai apresentar em Moscou. "Fiquei muito surpreso com a notícia de que fomos selecionados para poder tocar na Rússia, ainda mais quando vi o nomes de outros músicos que também vão tocar, tem muita gente boa e de relevância entre os selecionados. Vamos fazer um show bem a nossa cara, animado, e com muita música brasileira, estamos bem ansiosos", revela Esdras Nogueira. 
 
Além da apresentação na Rússia, Esdras vai passar por outras cidades da Europa, com uma turnê, que é baseada na gravação do último disco do músico.  "A nossa ida para a Rússia coincidiu com a turnê que vamos fazer pela Europa, onde vamos passar por Barcelona, Tenerife, Porto e Lisboa. Estamos bem curiosos para saber como será a receptividade do público", conta o saxofonista.  
 
Confira a lista dos selecionados 

Combo Cordeiro
Emicida
Esdras Nogueira e grupo
Gian Correia
Hermeto Pascoal e grupo
Liniker & Os Caramelows
Ludere
Mart’nália
Sandália de Prata
Saulo Duarte
Selvagens à Procura de Lei
Yangos    

Sobre o Brasil Music Exchange (BME) 


O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música brasileira, desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como proposta realizar diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.
 

Ano de bons frutos 


Recentemente Esdras Nogueira, gravou o primeiro CD solo, Esdras Nogueira Quinteto, no Sesc da Ceilândia, que teve financiamento do Fundo de Apoio a Cultura (FAC). Além da gravação, Esdras rodou o país em turnê com o projeto que deu origem ao CD. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade