Diversão e Arte

Estão abertas as inscrições para a mostra Cult Dance

Podem participar companhias e dançarinos com espetáculos de dança contemporânea

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/05/2018 13:40

Serão selecionados 12 solos e duos, cinco artistas para a residência artística e 20 obras de videodança

Estão abertas as inscrições para a mostra Cult Dance, que tem como objetivo apresentar espetáculos de dança contemporânea em formatos e locais não tradicionais, ou seja, democratizar esta linguagem artística. Essa será a 11; edição.

Os interessados devem se inscrever no link http://mostracultdance.com.br/ até 20 de maio ou ligar para o número 99154-8644 da produção do Cult Dance para obter mais informações. Neste ano, a mostra será realizada entre 5 e 13 de julho e podem participar dançarinos brasileiros e estrangeiros, com coreografias, inéditas ou não, com 20 minutos de duração.

Serão selecionados 12 solos e duos, cinco artistas para a residência artística e 20 obras de videodança. Os participantes selecionados serão remunerados e podem receber de R$ 600 a R$ 5.000.

As apresentações são divididas em três tipos: Solos na sala, com apresentações de coreografias solo; Duos na sala, com apresentações de duos; e Dança para tela, exibição e produção de videodança, além de uma residência artística. O evento conta com atividades que vão além de coreografias, nele há palestras, oficinas e rodas de conversas.

Sobre a Cult Dance

A mostra Cult Dance surgiu em 2005, em Brasília, aceitando apenas duos e solos. Em 2011, foi criado, em parceria com os departamentos de Filosofia e Artes da Universidade de Brasília, o Dança para Tela, segmento que trouxe as demais atividades que não só os espetáculos de dança. Esta categoria também foi levada a outros cantos do país, com Campo Grande, Goiânia, Pirenópolis e Recife.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação