Diversão e Arte

Anac interdita aviões usados por Maiara & Maraisa e Amado Batista

Os jatos utilizados pelos artistas foram considerados clandestinos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/05/2018 16:40
Cantoras Maiara & Maraisa
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interditou os aviões utilizados pela dupla sertaneja Maiara & Maraisa e pelo cantor Amado Batista. A restrição ocorreu porque as aeronaves utilizadas pelos artistas foram identificados como táxis-aéreos clandestinos. De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, os jatos são ;aeronaves privadas de terceiros que estão sendo utilizadas mediante remuneração;.

A agência segue investigando a situação e acrescenta que os pilotos envolvidos no caso tiveram as licenças para pilotar suspensas para colaborar na apuração. A produção dos artistas foi notificada pela Anac, ;com o objetivo de serem alertados sobre o risco de contratarem um serviço irregular;, como aponta a assessoria de imprensa da agência.

Em 2017, a equipe da dupla Maiara & Maraisa já havia recebido notificação da Anac. No mesmo ano, o pneu da aeronave que transportava a dupla estourou, no aeroporto de Maringá, no Paraná.

Amado Batista também esteve envolvido em problemas com a aeronave recentemente. No último sábado (12/5), o avião que levava o cantor realizou um pouso de emergência, no aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, na Bahia. O jato estava com carência de combustível e precisou dar 13 voltas na área do aeroporto antes de pousar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação