Diversão e Arte

Banda brasiliense Aiure lança primeiro álbum autoral nesta quinta

As bandas Cachimbó Palamar também tocarão no evento, que ocorrerá na Cervejaria Criolina

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/05/2018 16:45
Aiures toca com a formação atual desde 2014

A trio brasiliense de música psicodélica instrumental Aiure faz show de lançamento do primeiro álbum, que leva o nome da banda, nesta quinta-feira (17/5), na Cervejaria Criolina, às 20h.

O disco tem 11 faixas autorais e conta com várias participações especiais. O álbum já está disponível nas plataformas de streaming. O grupo, formado por Lucas Pacífico (guitarra), Renan Magão (bateria) e Gabriela Ila (piano), foi criado com o nome Vintage Vantage e contava com mais dois membros.

O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Gustavo Halfeld e foi gravado na sala Fumarte. Ayla Gresta (trompete), Gaivota Naves (voz), Mariano Toniatti (percussão), Patrícia Soransso (flauta transversal), Lucas Tufas (baixo), Luiz Paulo Borges (baixo) e Carlos Beleza (guitarra) são outras participações especiais do disco.

Aiure também é um disco produzido como homenagem ao baixista e guitarrista Pedro Souto, que morreu em maio do ano passado. A última música, Pedra souta, tem um coro de amigos dele. Gaivota Naves, Cinthya Sodré, João Victor Canizares, Alexandre Falcão, Gustavo Halfeld, Carlos Beleza e Guilherme Cobelo participam da música. O single Erótica e bad vibe foi uma prévia do que a banda estava preparando.
Serviço
Show de lançamento de Aiure
Cervejaria Criolina (SOF Q. 1 cj B, lt 06, Guará). Quinta (17/5), às 20h. Couvert opcional a R$ 10. Bandas convidadas: Cachimbó e Palamar. Classificação indicativa livre.

Confira as músicas de Aiure:


1. Prólogo
2. Casulo
3. A divina comédia
4. Alhures
5. Céu
6. Bromance
7. Carvão
8. Hasta Luego
9. Impermanência
10. Erótica e bad vibe
11. Pedra souta

Ouça o álbum aqui

Vintage Vantage


Em 2013, a banda Vintage Vantage foi formada. À época, um quinteto que contava com um baixista e um trompetista. Lançaram um EP com o nome da banda, composto por seis faixas, e chegaram à final do Festival Universitário de Música Candanga (Finca), na categoria das bandas instrumentais.

No ano seguinte, o trio atual foi formado. Em 2016, com Neblina, fizeram shows em estados como São Paulo e Goiânia. Pelo sucesso com esse trabalho, ficaram entre os melhores lançamentos do ano, segundo o blog RockinPress.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação