Diversão e Arte

Roberta Sá lança faixa 'Afogamento', faixa em parceria com Gilberto Gil

O single faz parte de projeto organizado pelos dois artistas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/05/2018 17:25
A amizade entre os músicos começou em 2016
A cantora Roberta Sá divulgou, nesta sexta-feira (18/5), o single Afogamento, em parceria com o músico Gilberto Gil. A música está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Google Play e Tidal.

A faixa integra o projeto inédito de Roberta Sá, um álbum com 11 canções originais. As músicas são composição de Gilberto Gil e parceiros, e têm lançamento previsto para o segundo semestre de 2018. Além disso, Afogamento faz parte da trilha sonora de Segundo sol, novela da Rede Globo.
[VIDEO1]
O disco, ainda sem título definido, é produção de Bem Gil, que também toca percussão no projeto. Além de fazer os vocais com Roberta, o baiano Gilberto Gil toca violão nas obras do álbum. A banda responsável pelo trabalho conta ainda com Alberto Continentino (baixo), Domenico Lancellotti (bateria/MPC), Joana Queiroz (clarinete) e Bruno Di Lullo (sintetizador).

O último trabalho de Roberta Sá foi o disco Delírio, lançado em 2015. A artista também gravou uma versão ao vivo do álbum, filmada no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, Roberta é um dos nomes conhecidos no universo da MPB, do samba e da bossa nova.

Em 2007, a artista potiguara foi indicada ao Grammy Latino pela primeira vez nas categorias melhor artista revelação e melhor álbum de MPB, com o disco Que belo estranho dia pra se ter alegria. Em 2016, Delírio foi concorreu nas categorias melhor engenharia de gravação e melhor álbum de MPB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação