Diversão e Arte

Filme brasileiro ganha prêmio de júri no Festival de Cannes, na França

Ainda nesta sexta-feira (18/5), evento anunciou 'Chuva é cantoria na aldeia dos mortos' como o vencedor do júri da mostra 'Um certo olhar'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/05/2018 17:35
Produção foi gravada no interior de Tocantins

O cinema brasileiro foi representado no palco da edição 2018 do Festival de Cannes, na França, um dos mais prestigiados do mundo. Chuva é cantoria na aldeia dos mortos, de direção de João Salaviza e Renée Nader Messora, contou com a produção de Ricardo Alvez Junior e Thiago Macedo Correia e teve como estúdio responsável a Entre Filmes.

[SAIBAMAIS]A produção ganhou o prêmio do júri da mostra Um certo olhar ; que teve o cineasta Benício del Toro como presidente. No enredo, a história de Injãc, uma jovem que tem que lidar com o espírito do pai morto. O filme foi gravado na aldeia Pedra Branca, território indígena Krahô, no Tocantins.

Demarcação


A presença da equipe de Chuva é cantoria na aldeia dos mortos marcou o festival após uma manifestação em pleno tapete vermelho. Os diretores seguravam cartazes com escritos ;demarcação do território indígena; e ;pelo fim do genocídio indígena;.

Confira o trailer:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação