Diversão e Arte

Poeta carioca Dinho Fonseca lança 'Verdade noturna' no Iguatemi

O evento de lançamento será a partir das 19h

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/05/2018 17:30
Além de poesia, Dinho Fonseca trabalha com outras artes
O Teatro Eva Herz, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi, receberá nesta sexta-feira (18/5), às 19h, o lançamento do livro Verdade noturna, o primeiro do poeta carioca Dinho Fonseca. Além do da sessão de autógrafos, também haverá apresentação musical e declamação de poemas. O livro é uma coletânea de poemas do escritor entre 1980 e 2014, abrangendo várias fases da produção de Dinho.

Dinho Fonseca também espalha poemas em formato de lambe-lambe pelas ruas, no projeto Poste no poste, e também divulga o trabalho pela internet. Pequenos versos começaram a se espalhar pela cidade. "Nós temos álcool em comum" e "A curva é o sorriso da reta" são algumas das frases que podem ser encontradas em postes de várias cidades do Brasil. Ao todo, mais de 200 frases já foram fotografadas e postadas pelo poeta em suas páginas em redes sociais.

Além de poeta, Dinho trabalha com design, artes plásticas, comunicação e marketing além de ser compositor. Dos 245 poemas do livro, mais de 20 foram musicados. "O cuidado com o meu trabalho como designer foi o mesmo que tenho com a minha obra, resultando em uma apresentação simples, direta e objetiva. A mistura entre o designer e o poeta pode ser reparada no texto de apresentação do livro onde consta somente a frase ;Apresentação é um saco, vamos à introdução;", afirma Dinho, em nota. A obra contém 245 poemas e três mini contos de autoria de Dinho Fonseca.

Serviço

Lançamento do livro Verdade noturna, de Dinho Fonseca
Teatro Eva Herz, no Shopping Iguatemi (SHIN CA 4). Sexta (18/5), às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre

Sobre Dinho Fonseca


O escritor foi criado no bairro Vila da Penha, no Rio de Janeiro, e mora no local há 40 anos. Durante parte da década de 1970, morou em Brasília, na 211 Sul. À época, a cidade ainda estava em construção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação