Diversão e Arte

No clima do casamento real, vice-embaixadora abre casa de chás na Asa Sul

O espaço batizado como The Queen's Place foi criado para receber diferentes nacionalidades, com a mistura cultural de seus sócios

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 19/05/2018 15:10
Liz Davidson, vice-embaixadora britânica no Brasil, foi anfitriã da inauguração da The Queen's Place
Com ares londrinos e um toque de brasilidade, a casa de chás The Queen;s Place fez uma celebração dupla na manhã deste sábado (19/5). O espaço foi pré-inaugurado, na 116 sul, com a presença da anfitriã, Liz Davidson, vice-embaixadora britânica no Brasil. Brasileiros e ingleses aproveitaram o dia para assistir aos melhores momentos do casamento real, entre o príncipe Harry e atriz norte-americana Meghan Markle. A cerimônia foi exibida na parte externa do local, em um amplo e bem decorado jardim. O evento é uma realização da Missão Diplomática do Reino Unido no Brasil, em parceria com a casa de chás.

Decoração londrina faz parte do charme do local Para acompanhar a cerimônia, os convidados puderam degustar um brunch inglês, com comidas e bebidas típicas do Reino Unido. Na trilha sonora, músicas britânicas, embaladas por um DJ que tocava no segundo andar do espaço. Entre tapetes vermelhos, jardins floridos e objetos que transportam os convidados para um cantinho de Londres, a The Queen;s Place oferece o cenário ideal para reunir moradores de Brasília que chegam de diferentes nacionalidades.
[SAIBAMAIS]
[VIDEO1]
Ricky Araújo, um dos sócio-fundadores da casa, conta que a presença de culturas diversas em Brasília foi um fator decisivo para a escolha da cidade. Ao lado da sócia Matilde Gemeli, ele pretende trazer para a capital um pouco de sua experiência gastronômica ao redor do mundo. Matilde destaca que a escolha de uma das últimas quadras da Asa Sul foi impulsionada pela presença de uma grande árvore localizada no jardim. "Ela é linda, ficamos apaixonados por essa árvore e achamos que ela seria um complemento incrível para a área externa", destaca.
O espaço batizado como The Queen's Place foi criado para receber diferentes nacionalidades, com a mistura cultural de seus sócios

A ideia de fazer a pré-inauguração no dia do casamento veio dos sócios, que queriam aproveitar a data para fazer uma celebração dupla. Depois de oficialmente inaugurado, em 27 de maio o espaço vai funcionar de 7h às 23h, com opções de culinária brasileira e internacional, nos cafés da manhã, almoços e jantares. "Traremos um pouco da culinária londrina acompanhada pela mistura brasileira. Queremos receber gente de todos os lugares. A ideia é criar um espaço que reúna a tradição britânica com um toque nacional", conta Ricky.

Enquanto isso, a vice-embaixadora destaca que o casamento e a própria Família Real representam um pouco dessa mistura entre tradição e modernidade. Para ela, a cerimônia mostrou um Reino Unido aberto à diversidade. "Eu fiquei emocionada com a cerimônia, que despertou muitas lembranças. Pudemos acompanhar a modernização da própria Família Real, que é muito querida para os britânicos. O grande destaque foi a presença de Meghan, que entrou sozinha, mostrando que é uma mulher forte e independente", destaca a vice embaixadora.
Clima de descontração tomou conta da manhã de sábado

Entre os convidados, brasilienses e estrangeiros de diferentes idades aproveitaram juntos a ensolarada manhã de sábado. A curiosidade em observar os costumes de uma família real, além da quebra de protocolos e de elementos modernos no casamento, estavam entre os principais pontos de conversa. A ideia é que a casa de chás traga um pouquinho da cultura londrina para a capital e que a experiência caia no gosto dos brasilienses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação