Diversão e Arte

Animação brasileira 'Boris e Rufus' conquista importante prêmio no Chile

A série de animação, que faz parte da grade de exibição da Disney XD, ganhou o troféu Animacción do Chilemonos

postado em 21/05/2018 11:30

A série já foi transmitida para mais de 40 países da América Latina

A série de animação brasileira Boris e Rufus foi premiada na categoria série animada latino-americana de uma das principais premiações do segmento na América Latina, o prêmio Chilemonos.

A série venceu o troféu Animacción após ser a mais votada por um público de mais de 20 mil crianças entre 8 e 13 anos. "O melhor deste prêmio é que se trata de um reconhecimento vindo diretamente das crianças. Isso nos deixa ainda mais emocionados e felizes", disse Rubens Belli, diretor da animação.

A animação retrata a vida de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, o furão brincalhão. Os dois junto com o gato Leopoldo se aventuram no mundo on-line e off-line ao acessar a interpetnet e usar as diversas tecnologias quando o dono não está por perto.

Boris e Rufus começou a ser exibida em janeiro na Disney XD Brasil e desde abril está na programação do canal em mais de 40 países da América Latina com dublagem em espanhol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação