Diversão e Arte

Retorno de Janet Jackson rouba a cena no Billboard Music Awards 2018

Premiação consagrou os trabalhos de Ed Sheeran e Kendrick Lamar, além de condecorar a cantora como ícone musical

Estado de Minas
postado em 21/05/2018 13:00

Janet Jackson é condecorada com o prêmio de Ícone Musical no Billboard Music Awards 2018

Na noite do último domingo (20/5), aconteceu em Las Vegas o Billboard Music Awards, cerimônia de entrega de prêmios realizada pela revista norte-americana Billboard. A festa reuniu celebridades do mundo da música e recebeu retorno de Janet Jackson, que fez seu primeiro show após nove anos afastada dos palcos.

Convidada especial do evento, a irmã mais nova de Michael Jackson roubou a cena com uma apresentação que contou com grandes hits de sua carreira, tais como Nasty, If e Throb. Depois disso, ela subiu ao palco para receber o prêmio de Ícone, por seu legado e importância para o mundo da música.

Em seu discurso de agradecimento, a artista demonstrou apoio para a campanha #MeToo. ;;Acredito que para todos os desafios vivemos um glorioso momento na história. É um momento em que, finalmente, as mulheres deixaram claro que não seremos mais controladas ou abusadas. Eu estou com essas mulheres e com aqueles homens igualmente indignados com a discriminação;;, declarou.

Ed Sheeran e Kendrick Lamar foram consagrados como os grandes vencedores da noite. Cada um deles levou para casa seis prêmios, respectivamente por seus trabalhos Divide (2017) e DAMN. (2017). Ambos haviam recebido 15 indicações cada em diversas categorias. Entre as premiações de Sheeran estão as de Melhor Artista e Melhor Artista Masculino. Lamar faturou o troféu de Melhor Rapper e Melhor Álbum de Rap.

O porto-riquenho Luis Fonsi também se destacou na noite e levou cinco prêmios para casa por conta do super hit Despacito, lançado em parceria com Daddy Yankee.

Kelly Clarkson foi a apresentadora da premiação e abriu o evento com um tributo às vítimas de um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio em Santa Fé, região de Houston, no Texas, na última semana.

A cerimônia ainda contou com shows de Taylor Swift, Shawn Mendes, BTS e Khalid. John Legend, Christina Aguilera, Demi Lovato e Ariana Grande foram outros nomes que subiram ao palco.

Abaixo, confira a lista com os vencedores das principais categorias:

Melhor Artista

Ed Sheeran

Artista Revelação

Khalid

Artista Masculino

Ed Sheeran

Artista Feminino

Taylor Swift

Melhor Duo/Grupo

Imagine Dragons

Melhor Artista Billboard 200

Drake

Melhor Artista do Hot 100

Ed Sheeran

Melhor desempenho Streaming

Kendrick Lamar

Melhor desempenho em vendas de música

Ed Sheeran

Melhor desempenho em rádio

Ed Sheeran

Melhor artista nas redes sociais

BTS

Melhor Turnê

U2

Melhor artista R

Bruno Mars

Melhor artista masculino de R

Bruno Mars

Melhor artista feminino de R

SZA

Melhor Turnê R

Bruno Mars

Melhor artista de Rap

Kendrick Lamar

Melhor artista masculino de Rap

Kendrick Lamar

Melhor artista feminine de Rap

Cardi B

Melhor turnê de Rap

JAY-Z

Melhor artista de Country

Chris Stapleton

Melhor Artista Masculino de Country

Chris Stapleton

Melhor artista feminino de Country

Maren Morris

Melhor duo/grupo de Country

Florida Georgia Line

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação