Diversão e Arte

Barack e Michelle Obama assinam contrato com Netflix

O casal irá produzir séries e filmes em parceria com o serviço de streaming

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/05/2018 17:00
Michelle e Barack Obama
O ex-presidente e a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Barack e Michelle Obama, fecharam um acordo com a Netflix e devem produzir filmes e séries para o serviço de streaming. O anúncio da parceria foi feito na tarde desta segunda-feira (21/5) por meio de publicação no perfil oficial da Netflix no Twitter.

;O presidente Barack Obama e Michelle Obama firmaram um acordo de diversos anos para produzir filmes e séries para a Netflix, potencialmente incluindo séries roteirizadas e não roteirizadas, séries-documentários, documentários e longas-metragens;, divulgou a empresa.
[VIDEO1]
Ainda não há previsão de quando o casal deve iniciar a gravação de algum material em parceria com a Netflix. Entretanto, todo o conteúdo produzido pelo casal Obama será compartilhado nos 125 países onde a empresa atua.

Além disso, o ex-presidente e a ex-primeira dama dos Estados Unidos criaram a empresa Higher Ground Productions, que irá atuar na produção dos materiais, em conjunto com a equipe do serviço de streaming.

Em comunicado, Barack Obama declarou: "Uma das alegrias simples do nosso tempo no serviço público foi conhecer tantas pessoas fascinantes de todas as classes sociais e ajudá-las a compartilhar suas experiências com um público mais amplo". O ex-presidente continuou: ;É por isso que Michelle e eu estamos muito empolgados em fazer parceria com a Netflix. Esperamos cultivar e formar vozes talentosas, inspiradoras e criativas, capazes de promover maior empatia e compreensão entre os povos e ajudá-los a compartilhar suas histórias com o mundo inteiro".

Em março de 2017, os Obama assinaram um acordo com a editora Penguin Random House. A parceria prevê a produção de um livro para cada um. De acordo com o jornal Financial Times, o contrato entre a empresa e o casal teria valor estimado em US$ 60 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação