Diversão e Arte

Denise Stutz abre inscrições para residência artística em Brasília

Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de junho na residência com uma das fundadoras do Grupo Corpo

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 22/05/2018 16:41
A ideia da residência artística, que recebe o nome de Corpo presente, é focar na experimentação corporal

Denise Stutz, uma das fundadoras do renomado Grupo Corpo, chega a Brasília para realizar uma residência artística com criadores do Distrito Federal. Com mais de 40 anos de carreira e colaboração no desenvolvimento da dança, a bailarina do Rio de Janeiro oferece oito vagas gratuitas a dançarinos e atores com alguma experiência de cena. Ao final, uma mostra de processo será aberta ao público.
Os interessados em participar devem se inscrever por meio de um formulário no site: www.centrodedancadf.com.br. A seleção é curricular.
[SAIBAMAIS]

A ideia da residência artística, que recebe o nome de Corpo presente, é focar na experimentação corporal e no movimento criado a partir da imaginação, sentidos, imagens e memórias. Através de jogos corporais o dançarino pode compreender e estabelecer relações com o espaço, o tempo e as pessoas que o rodeia.
Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de junho na residência com uma das fundadoras do Grupo Corpo

As etapas se dividem em: aquecimento, improvisação coletiva e processo de criação. A primeira busca trabalhar a musculatura, as articulações e as possibilidades de movimento de cada indivíduo. A próxima fase busca ampliar a consciência e percepção do trabalho em conjunto, além de fortalecer a autonomia dos dançarinos. Por último, começa a fase que pretende promover a descoberta das questões motivadores em cada artista participante.

Serviço

Residência artística com Denise Stutz, no Centro de Dança do Distrito Federal. De 11 a 15 de junho, de segunda a sexta, das 10h às 13h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação