Diversão e Arte

Gilberto Gil cancela apresentação em Israel

O cantor, ao lado de Caetano, se apresentou no país em 2015 a contragosto de artistas que pediam boicote

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/05/2018 17:40
Gilberto Gil cancelou apresentação na cidade de Tel Aviv, em Israel, antes previsto para 4 de julho. A decisão foi tomada após morte de 60 palestinos nas últimas semanas em protestos na faixa de Gaza

;O sentimento geral de todos é de apreensão, uma vez que Israel está atravessando um momento sensível;, disse o baiano em nota divulgada pelo produtor local do evento, Arbel, que também anunciou a devolução do dinheiro dos ingressos.

Em 2015, Gilberto Gil e Caetano Veloso não atenderam aos apelos do ex-vocalista do Pink Floyd, Roger Watersm, de não incluir Israel no mapa de espetáculos dos artistas. Enquanto, à época, Caetano declarou não voltar ao país, Gil não se pronunciara.

Desde os ataques de soldados israelenses responsáveis pela morte de dezenas de pessoas, o país vem sendo alvo de críticas e de boicotes. Em abril deste ano, Natalie Portman se recusou a participar de cerimônia em Israel, onde receberia prêmio de US$ 1 milhão. A atriz nasceu no país e cresceu nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação